Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 às 12:50:00
Projeto Golfinho beneficia 408 crianças e adolescentes

Após três semanas de atividades, termina nesta sexta-feira, 26, a 6ª edição do Projeto Golfinho. O evento é uma iniciativa do Grupamento Marítimo (GMAR), do Corpo de Bombeiros, e beneficiou 408 crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais, além de filhos de bombeiros. A cerimônia de encerramento do projeto será realizada às 9h30min desta sexta, na sede do GMAR, na Orla de Atalaia. O evento contará com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Moura, além de representantes das empresas que apoiaram a edição do Projeto Golfinho.

Durante três semanas os jovens tiveram instruções de salvamento aquático, meio ambiente, primeiros socorros, cidadania e civismo e recreações. As aulas foram ministradas em uma estrutura montada na praia da Atalaia. Os instrutores foram os militares do Corpo de Bombeiros, biólogos e estudantes do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes (UNIT). O principal objetivo é aproximar as pessoas das atividades do Corpo de Bombeiros.

"Mais uma vez o Projeto Golfinho cumpriu com o seu objetivo principal, que é o de levar informações sobre diversos assuntos que serão aproveitados pelas crianças no seu desenvolvimento como cidadãos. Eles agora serão os agentes multiplicadores e vão contribuir para a formação de uma sociedade mais justa socialmente", disse o tenente Queiroz, um dos coordenadores do projeto.

/ Notícias / seguranca-publica

Projeto Golfinho beneficia 408 crianças e adolescentes