Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 às 17:45:00
Operação conjunta fiscaliza cumprimento do Decreto governamental no Centro da capital
Foram fiscalizados 133 estabelecimentos, resultando em 115 orientações e 18 notificações para processo

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Militar, em parceria com o Procon, Defesa Civil, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), promoveu mais uma edição da “Operação Freio de Arrumação” em áreas comerciais da capital. Durante a ação, foram fiscalizados 133 estabelecimentos, resultando em 115 orientações e 18 notificações para processo.

Com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais e ambulantes, a ação conjunta cumpriu as normas do Decreto governamental que restringe o funcionamento de determinadas lojas e serviços tidos como não essenciais.

O comandante da Operação, major Cristiano, destacou que é preciso evitar aglomerações. “Estamos, hoje, com diversas unidades de área, 1ª CIPM, 5º e 8º Batalhões, além das especializadas Pelotão Ambiental, Getam, Radiopatrulha, BPChoque e Epmon realizando o policiamento ostensivo e garantindo o cumprimento do Decreto”, afirmou o oficial.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, a Operação, iniciada por volta das 6h, evitou o funcionamento de lojas que devem estar fechadas, assim como, inibiu a circulação de pessoas no centro de Aracaju. “Só os estabelecimentos autorizados devem funcionar e respeitando todas as medidas de biossegurança. Nessa operação conjunta mais de 150 profissionais estão empenhados em fazer cumprir o Decreto”, ressaltou o coordenador.

O tenente-coronel Fábio Machado, assessor de comunicação da PM, reforçou que o momento é difícil para todos e a união é importante para vencer essa pandemia. De acordo com o tenente-coronel, além das ações relacionadas à pandemia, a PM de Sergipe trabalha em outras operações que visam a diminuição nos índices criminais em Aracaju e região metropolitana.

“A Corporação trabalha incansavelmente e continua com as Operações Saturação e Sergipe Mais Seguro, reforçando o policiamento ostensivo principalmente nos finais de semana. Nosso trabalho de prevenção à criminalidade continua mesmo com a pandemia. Os infratores continuam agindo e a PM tem o dever de proteger a sociedade”, finalizou o assessor.

/ Notícias / seguranca-publica

Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 às 17:45:00