Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 10:10:00
Mudança de sistema de informática do Detran garante rapidez em transações

Um levantamento realizado na semana passada pelo Detran do Rio Grande do Norte revela que o Detran de Sergipe obteve a melhor posição no ranking em relação a tempos de respostas de transações, entre todos os órgãos de trânsito do país. O resultado foi alcançado depois que a Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), em parceria com o Detran, iniciou, em setembro de 2006, o projeto de migração de plataforma do ambiente mainframe (VSE-ESA) para a plataforma baixa (Linux).

A migração de plataforma foi feita para solucionar problemas relacionados à desatualização dos softwares e hardwares, que causavam lentidão das aplicações, falhas de comunicação com os demais órgãos estaduais e nacionais e paralisação dos sistemas. Durante quatro meses, técnicos das diversas áreas da Agetis, Detran, Soluções e Gestão de Negócios (SGN), Siemens E Consist trabalharam para realizar a migração de sistemas no menor tempo possível.

De acordo com a técnica da Agetis, Edjane Menezes Santana, a execução do projeto consistiu em duas migrações, uma referente à atualização dos softwares utilizados e a outra referente à mudança de plataforma. Desde que a migração foi concluída, no dia 2 de janeiro, os sistemas do Detran têm funcionado sem falhas e melhorado a agilidade no atendimento nas transações de proprietários e condutores de veículos.

/ Notícias / seguranca-publica

Mudança de sistema de informática do Detran garante rapidez em transações