Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 às 14:30:00
Governo trabalha para agilizar nomeação de guardas prisionais
Foram ofertadas 100 vagas e, após aprovação da Alese, o Estado disponibilizou mais 50, totalizando 150 vagas

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), trabalha para agilizar a convocação dos aprovados no concurso público de guarda prisional realizado em 2018. Foram ofertadas 100 vagas e, após aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Estado disponibilizou mais 50, totalizando 150 vagas.

Na manhã desta quarta-feira, 30, o secretário de Estado da Administração, George Trindade, e o secretário de Estado da Justiça, Cristiano Barreto, receberam o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindippen), Wesley Alves de Souza, e uma comissão de candidatos aprovados do concurso, em reunião na Sejuc. Foi colocado pelos secretários que o treinamento dos guardas prisionais nomeados ocorrerá pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Escola de Gestão Penitenciária (Egesp).

A Sead informou que está trabalhando na criação de um cronograma de perícia médica para os convocados, mas explicou que há uma alta demanda dos profissionais da Perícia, uma vez que estes são responsáveis, também, pelas avaliações obrigatórias de saúde para contratação dos profissionais temporários da Saúde (800 novos contratados) e da Educação (200 novos contratados).

Para Fabrícia Maria, membro da comissão dos aprovados no concurso de guarda municipal, a reunião foi importante para esclarecer algumas dúvidas dos candidatos. “Tenho certeza que, em breve, estaremos colhendo os frutos”, afirmou. A superintendente Geral de Recursos Humanos da Sead, Zélia Mendonça, e a gerente Geral de Recrutamento e Seleção, Eliema Cardoso da Rosa, participaram também da reunião na Secretaria de Justiça.

A Secretaria de Estado da Administração pontuou, ainda, que a relação concluída dos aprovados será encaminhada ao Governo do Estado após convalidação da ordem convocatória pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), já que há entraves relacionados a ações judiciais e a revisão de decisões judiciais que alteram a ordem de classificação dos aprovados no concurso.

/ Notícias / seguranca-publica

Governo trabalha para agilizar nomeação de guardas prisionais