Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022 às 15:45:00
Governo participa de reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Estado da Segurança Pública, em Manaus (AM)
Evento buscou reforçar a atuação das secretarias de segurança em todo o país

O Governo do Estado, representado pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio do superintendente executivo da SSP/SE, coronel José Pereira de Andrade Filho, participou da LXXXII reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Estado da Segurança Pública, que foi realizada nos dias 1º e 2 de junho, em Manaus (AM).

Durante os dois dias de encontro, buscou-se uniformizar o saber e o fazer na segurança pública, além de tratar de assuntos afetos à identificação de todo e qualquer cidadão, sobretudo no âmbito digital.

Outra discussão do encontro foi a municipalização da segurança, assim como ocorre com Saúde e Educação, cabendo às secretarias estaduais a gerência e repasse dos recursos e acompanhamento para cumprimento das metas.

“Também esteve na pauta padronização dos dados quanto às informações dos Crime Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e a discussão de  estratégias de combate à criminalidade de outros delitos que vem ganhando espaço no Brasil, em especial os que são praticados na forma virtual”, acrescentou o coronel José Pereira de Andrade Filho.

Consesp

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. O conselho oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública, além de divulgar ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.

/ Notícias / seguranca-publica

Evento buscou reforçar a atuação das secretarias de segurança em todo o país