Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 07:40:00
Governo deve apoiar projeto social feito por policiais militares no Almirante Tamandaré
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve apoiar o projeto "Amiguinhos da Polícia Militar", um trabalho social e voluntário feito por policiais militares e voltado para crianças carentes do Conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, em Aracaju.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deve apoiar o projeto "Amiguinhos da Polícia Militar", um trabalho social e voluntário feito por policiais militares e voltado para crianças carentes do Conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, em Aracaju. A posição é do secretário de Segurança Pública, Kércio da Silva Pinto, e foi tomada numa reunião realizada na tarde desta terça-feira, 23, entre ele, o diretor do projeto, sargento Sandro Soares, o coordenador de atividades artísticas, Lázaro Bispo dos Santos, e o coordenador administrativo do "Amiguinhos da Polícia Militar", Wagner José Santos da Silva. A delegada regional do Trabalho, Lourdes Neves, também participou da reunião.

O secretário de Segurança Pública pediu detalhes sobre o trabalho desenvolvido no Almirante Tamandaré e reconheceu a necessidade dos órgãos da SSP apoiarem projetos de responsabilidade social. Ao assumir a pasta, Kércio Pinto criou uma comissão específica para elaborar projetos dentro das normas da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), para adquirir recursos junto ao órgão federal e aplicar em diferentes áreas, inclusive com projetos educacionais.

A expectativa do sargento Sandro Soares é fortalecer os trabalhos no Almirante Tamandaré e melhorar a relação da polícia com a comunidade também em outros bairros. "Sem dúvida, quem participou da criação do 'Amiguinhos da Polícia Militar' viu que o contato com os moradores do bairro ficou muito mais amistoso e mais confiável. A idéia é trazer uma melhoria de vida para as crianças carentes e promover a relação com o público alvo da polícia, que é a sociedade", disse o sargento. O projeto funciona desde julho de 2004.

Já a delegada Lourdes Neves reconheceu a importância do projeto e destacou a legitimidade do trabalho dos policiais militares. Para ela, o desenvolvimento da qualidade de vida do público infanto-juvenil depende em grande parte das instituições públicas. "Tudo deve ser feito conforme manda a lei. Há uma série de alternativas para ajudar as nossas crianças, adolescentes e jovens a encontrar caminhos que passem longe da violência", disse a delegada do Trabalho. Ela pediu ao secretário que o projeto educacional dos militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão receba o apoio necessário e contemplar mais crianças da comunidade.

/ Notícias / seguranca-publica

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 07:40:00