Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 às 04:20:00
Governo assina convênio com Petrobras para inibir furtos no Vale do Cotinguiba

O secretário de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, anunciou nesta quinta-feira, 25, durante uma visita do prefeito de Maruim, Jéferson dos Santos Santana, a assinatura de um convênio do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a Petrobrás para inibir o furto de motores de bombeamento e fios elétricos dos poços de petróleo no Vale do Cotinguiba. O convênio prevê a doação de veículos, aquisição de computadores e reforma das delegacias das cidades de Riachuelo, Maruim, Carmópolis, Japaratuba e Rosário do Catete. Em contrapartida, a SSP aumentaria a fiscalização nos poços de petróleo da região.

Segundo o secretário, depois de reformadas, as delegacias terão uma reserva de recursos para ações emergenciais para desonerar o caixa das prefeituras.  A notícia agradou o prefeito de Maruim, que veio a SSP em busca de apoio para aumentar o efetivo policial no município. Jéferson Santana disse ao secretário que nos próximos dias será inaugurado um Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) no povoado Mata de São José.

Kércio solicitou que o prefeito formalizasse o pedido para que ele possa, junto com o comando da Polícia Militar, enviar policiais para o posto. Durante a reunião, o secretário de Segurança Pública informou que vai solicitar o retorno de policiais cedidos a outros órgãos.

/ Notícias / seguranca-publica

Governo assina convênio com Petrobras para inibir furtos no Vale do Cotinguiba