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Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020 às 11:15:00
Carteira de Identidade: Instituto de Identificação emite mais de 4,2 mil novos documentos e orienta sobre procedimentos de solicitação
As certidões precisam estar em boas condições de leitura das informações e a fotografia necessita atender às orientações da instituição na página da SSP

Desde a implantação do novo modelo de carteira de identidade em Sergipe, o Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) já analisou mais de 35 mil solicitações do novo documento, que são feitas através do site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Desse total, cerca de 7 mil foram aprovadas e 4.260 documentos já foram emitidos. A nova carteira de identidade, além de trazer melhorias de segurança, possibilita a inclusão da numeração de outros documentos na própria cédula de identificação.
 
O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, detalhou que há algumas situações que precisam ser observadas durante o procedimento de solicitação da nova carteira de identidade. É preciso que a documentação a ser enviada esteja legível e que não apresente rasuras. Além disso, a fotografia precisa seguir as orientações disponibilizadas pela instituição na página de solicitação do documento. 
 
“A não aprovação de solicitações tem a maior incidência no tocante à fotografia utilizada, que não atende aos padrões estabelecidos pelo Instituto de Identificação, que estão na página da Secretaria de Segurança Pública. Em segundo lugar, está a certidão apresentada, que não oferece condição de análise em razão de rasuras ou de não estar legível. Em terceiro, informações biográficas incompletas, em especial o contato com o cidadão, para que possamos dirimir dúvidas”, explicou.
 
Etapas para solicitação do documento
 
O atendimento inicial para a emissão da carteira de identidade é feito pelo site www.ssp.se.gov.br . Na primeira etapa, o cidadão preenche um formulário disponível, exclusivamente, no site. Já nesse momento, é feito o envio dos documentos e da foto que será utilizada no RG. Na segunda etapa, o cadastro é analisado e o cidadão recebe a informação do dia e do horário para o atendimento presencial.
 
Em seguida, na terceira etapa, o cidadão comparece ao posto do Instituto de Identificação, apenas, para realizar a coleta da biometria, conforme o protocolo que será enviado por e-mail. Na quarta etapa, o IICM realiza uma pesquisa multi biométrica, produz a carteira de identidade e envia para o posto de atendimento escolhido pelo cidadão para a entrega do RG.
 
Dúvidas
 
O Instituto de Identificação disponibilizou um canal de atendimento ao cidadão para a retirada de dúvidas sobre os serviços da instituição. Por meio do site da Secretaria da Segurança Pública, é possível entrar em contato, diretamente com a instituição, e sanar dúvidas, como às referentes à emissão da nova carteira de identidade. O endereço é www.ssp.se.gov.br/Servicos/FaleConosco

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Carteira de Identidade: Instituto de Identificação emite mais de 4,2 mil novos documentos e orienta sobre procedimentos de solicitação
As certidões precisam estar em boas condições de leitura das informações e a fotografia necessita atender às orientações da instituição na página da SSP
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020 às 11:15:00

Desde a implantação do novo modelo de carteira de identidade em Sergipe, o Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) já analisou mais de 35 mil solicitações do novo documento, que são feitas através do site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Desse total, cerca de 7 mil foram aprovadas e 4.260 documentos já foram emitidos. A nova carteira de identidade, além de trazer melhorias de segurança, possibilita a inclusão da numeração de outros documentos na própria cédula de identificação.
 
O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, detalhou que há algumas situações que precisam ser observadas durante o procedimento de solicitação da nova carteira de identidade. É preciso que a documentação a ser enviada esteja legível e que não apresente rasuras. Além disso, a fotografia precisa seguir as orientações disponibilizadas pela instituição na página de solicitação do documento. 
 
“A não aprovação de solicitações tem a maior incidência no tocante à fotografia utilizada, que não atende aos padrões estabelecidos pelo Instituto de Identificação, que estão na página da Secretaria de Segurança Pública. Em segundo lugar, está a certidão apresentada, que não oferece condição de análise em razão de rasuras ou de não estar legível. Em terceiro, informações biográficas incompletas, em especial o contato com o cidadão, para que possamos dirimir dúvidas”, explicou.
 
Etapas para solicitação do documento
 
O atendimento inicial para a emissão da carteira de identidade é feito pelo site www.ssp.se.gov.br . Na primeira etapa, o cidadão preenche um formulário disponível, exclusivamente, no site. Já nesse momento, é feito o envio dos documentos e da foto que será utilizada no RG. Na segunda etapa, o cadastro é analisado e o cidadão recebe a informação do dia e do horário para o atendimento presencial.
 
Em seguida, na terceira etapa, o cidadão comparece ao posto do Instituto de Identificação, apenas, para realizar a coleta da biometria, conforme o protocolo que será enviado por e-mail. Na quarta etapa, o IICM realiza uma pesquisa multi biométrica, produz a carteira de identidade e envia para o posto de atendimento escolhido pelo cidadão para a entrega do RG.
 
Dúvidas
 
O Instituto de Identificação disponibilizou um canal de atendimento ao cidadão para a retirada de dúvidas sobre os serviços da instituição. Por meio do site da Secretaria da Segurança Pública, é possível entrar em contato, diretamente com a instituição, e sanar dúvidas, como às referentes à emissão da nova carteira de identidade. O endereço é www.ssp.se.gov.br/Servicos/FaleConosco