Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 às 12:30:00
Barra dos Coqueiros vai ter unidade de patrulhamento fluvial

Para diminuir o índice de violência na Barra dos Coqueiros e nos municípios da região, o Governo do Estado vai instalar uma unidade especializada no patrulhamento fluvial. A informação é do secretário de Estado de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, que se reuniu nesta terça-feira, 30, com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Aírton Martins. A unidade de patrulhamento teria o trabalho integrados das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Segundo Kércio Pinto, uma reunião deve ser realizada ainda nesta semana para definir o projeto e a instalação da unidade de patrulhamento fluvial. Vão participar da reunião o superintendente da Polícia Civil, Paulo Márcio, o comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles de Menezes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Moura. A unidade de patrulhamento fluvial, de acordo com o secretário de Segurança, é uma orientação do governador Marcelo Déda.

Durante a visita, o prefeito da Barra dos Coqueiros pediu o reforço no policiamento durante o Carnaval que a prefeitura vai promover na cidade de 17 a 20 de fevereiro. Segundo Aírton Martins, a organização acredita que cerca de 50 mil pessoas por dia passarão pelo município nos quatro dias de festa. A previsão é a mesma da cidade de Pirambu.

Ao fim da reunião, o superintendente da Polícia Civil ofereceu ao prefeito Aírton Martins a Academia da Polícia Civil para que a administração municipal inicie a capacitação da Guarda Municipal. A previsão é que os guardiões sejam admitidos por concurso ainda este ano, para ajudar os órgãos policiais do Estado na manutenção da segurança na Barra dos Coqueiros.

/ Notícias / seguranca-publica

Barra dos Coqueiros vai ter unidade de patrulhamento fluvial