Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2021 às 15:15:00
Usuários elogiam serviços oferecidos pelo Case

As mudanças adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), durante a Pandemia, tem gerado satisfação entre os usuários. Esse é o resultado do aperfeiçoamento para dar celeridade ao fluxo de acesso, a exemplo da entrega domiciliar para residentes cadastrados em Aracaju e o Serviço de Atendimento ao Preposto (SAP), que atende todos os municípios do interior.

Desde o início da Pandemia, o Case disponibiliza motoboys para realizar a entrega dos medicamentos na casa dos usuários de Aracaju, com conforto e tranquilidade, já que mensalmente os profissionais fazem a entrega no mesmo período. O objetivo é evitar aglomerações na sede do órgão devido à pandemia no novo coronavírus (Covid- 19).

A iniciativa está sendo bastante aprovada pelos usuários.  Selma Maria dos Santos, filha da idosa de 72 anos, Mirena Maria de Jesus, destacou que a entrega domiciliar adotada pelo serviço trouxe mais segurança nesse período de pandemia. “Tem mais de um ano que o Case disponibiliza medicamentos para minha mãe, que é hipertensa e diabética.  A entrega domiciliar está sendo incrível, antes  do entregador vir a minha casa eles ligam para informar, então só tenho a agradecer”, disse.

Alessandra Fontes, que possui procuração autorizando a retirada de medicamentos de dois sobrinhos, salienta a   importância do serviço. “ Meus sobrinhos são do município Lagarto e como temos muita proximidade eu faço a retirada dos medicamentos utilizando uma procuração. Eles são diabéticos e  realmente o Case é um serviço muito importante. Através dele as pessoas podem ter acesso a medicamentos de diversos valores. Vejo que o Serviço vai se adequando a necessidade do usuário, inclusive agora com a Covid-19, estamos recebendo o medicamento em casa ”, relata.

De acordo com a coordenadora do Case, Jéssica Santos Silva, desde o dia 24 de março de 2020, a instituição tem adotado uma logística de atendimento diferente, devido à pandemia do Covid-19. “Adotamos a entrega domiciliar de 100% dos pacientes que residem em Aracaju, com relação aos usuários do interior, todos se inseriram no SAP. O município envia o preposto (representante do município) para buscar os medicamentos no Case e realizar a entrega nas secretarias de saúde. Importante salientar que os usuários precisam procurar a pessoa do preposto para passar os seus dados cadastrais. Atendemos de forma presencial apenas os cadastros de primeira vez ou os pacientes cuja prescrição médica tenha sofrido alguma alteração”, enfatizou.

Segundo Jéssica, é importante ressaltar que o intuito é possibilitar a facilidade de entrega dos medicamentos, fórmulas e bolsas de ostomia, minimizando assim a circulação dos usuários. “Tanto a equipe, quanto os usuários tivemos que nos adaptar aos poucos a uma nova realidade da qual ainda não tínhamos vivenciado em nenhum momento. O trabalho em equipe foi e está sendo fundamental para alcançarmos êxito” declarou à coordenadora.

“Em 2021 daremos continuidade a esse modelo de atendimento, uma vez que os casos do COVID-19 ainda são gritantes e preocupantes, todos os nossos usuários são grupos de riscos, então queremos evitar o máximo de exposição possível dos mesmos. Queremos apenas reiterar aos usuários que mantenham seus endereços e contatos telefônicos atualizados, para que possamos prestar um serviço de qualidade e eficiente”, concluiu a coordenadora Jéssica Santos Silva.

Com o objetivo de estreitar a relação entre o Case e a população sergipana, o órgão disponibilizou dois contatos de Whatsapp: 98816-6487 e 98891-2838. Neles os usuários podem solicitar informações sem precisar sair de casa, como por exemplo,  se a medicação da qual necessitam está disponível, se já chegou e as previsões.

/ Notícias / saude

Usuários elogiam serviços oferecidos pelo Case