Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 04:30:00
Secretário visita unidades de Saúde em Lagarto
Durante a visita, Rogério Carvalho disse ao prefeito da cidade, Zezé Rocha, que a Secretaria de Saúde terá, em até 90 dias, uma estimativa de investimentos na região.

O Secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, esteve em Lagarto nesta terça-feira, 23, para ver de perto as condições estruturais dos equipamentos de saúde pública da cidade, que é um dos pólos de micro região da Saúde. Durante a visita, que começou às 13h e só terminou às 22h, Rogério Carvalho disse ao prefeito da cidade, Zezé Rocha, que a Secretaria de Saúde terá, em até 90 dias, uma estimativa de investimentos na região.

O primeiro local visitado foi uma obra paralisada desde 2005, onde funcionaria uma unidade de coleta de sangue do Hemolacen. A viabilidade da obra está sendo analisada pela nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Depois, acompanhado da assessora de planejamento da Secretaria de Saúde de Lagarto, Terezinha Lima, de Goretti Reis e do diretor-técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Waldson Rodrigues Brandão, Rogério Carvalho conheceu as instalações do hospital e da Maternidade Zacarias Júnior, ambos beneficentes e mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário de Saúde esteve, ainda, no Ambulatório Monsenhor Daltro e na Associação Beneficente Acácia Ribeiro. As duas unidades possuem convênio com a SES.

No fim da tarde, Rogério Carvalho se reuniu com o prefeito de Lagarto, Zezé Rocha, e disse que as estruturas das unidades de saúde visitadas, mesmo em análise preliminar, não são suficientes para atender à demanda da cidade. De acordo com o secretário, serão precisos grandes investimentos na área de Saúde no município. Além disso, Carvalho garantiu que em 90 dias, se baseando nos compromissos assumidos pelo governador Marcelo Déda, a Secretaria de Saúde teria uma estimativa de investimentos na região. Já o prefeito Zezé Rocha pediu que Lagarto recebesse maior atenção e mais investimentos pelo tamanho da cidade e pela posição de pólo de micro região de Saúde.

Durante a noite, Rogério Carvalho se reuniu com médicos da cidade para iniciar um diálogo com a categoria, um de seus projetos para a pasta. A atitude foi elogiada pelos profissionais, que disseram ser esta a primeira vez que um secretário de Estado da Saúde os procurou. A reunião foi considerada positiva para Rogério Carvalho, que pretende visitar os médicos dos demais municípios que são pólo de micro região de Saúde.

/ Notícias / saude

Secretário visita unidades de Saúde em Lagarto