Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 18:30:00
Secretaria de Estado da Saúde amplia cirurgias e entrega novos leitos oncológicos no Huse

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde, entrega 10 leitos de internamento exclusivos para a cirurgia oncológica no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Esta ampliação acontece para atender o aumento de 30% na realização de procedimentos cirúrgicos oncológicos. A entrega da Ala 500 vai proporcionar uma estadia confortável e segura aos pacientes e acompanhantes, oferecendo qualidade e humanização durante o tratamento.

As reformas estruturantes dos leitos de internamentos fazem parte da estratégia de gestão, assim como ocorreu na Ala 500, as reformas vão avançando gradativamente pelas alas de internamento do hospital que vão possibilitar melhor comodidade e conforto promovendo um melhor padrão de qualidade no maior hospital público de Sergipe, que conta com climatização, novos equipamentos e mobiliários.

A superintendente do Huse, Adriana Meneses, ressaltou a importância da ampliação de leitos para os pacientes oncológicos. “Assim que chegamos ao hospital ampliamos o número de procedimentos cirúrgicos e agora estamos garantindo que uma quantidade maior de pacientes possa acessar o internamento oncológico de forma imediata. Ampliamos a nossa capacidade, melhoramos a estrutura e proporcionamos maior humanização com melhor assistência aos pacientes oncológicos”, afirmou.

A reestruturação das cirurgias oncológicas no Huse passa também pela ampliação de 50% no quadro de profissionais como, por exemplo, a escala médica que passa agora a contar com 6 médicos cirurgiões, dentre eles a cirurgia plástica responsável pela reconstrução de deformidades ocasionadas pelo tratamento de neoplasias, como mulheres que retiraram a mama e passam pelo processo de reconstrução mamária com o implante de próteses de silicone.

A coordenadora da oncologia do Huse disse que a unidade vive um momento histórico no que se refere à estrutura de cuidado e tratamento ao paciente oncológico. “Estamos promovendo a redução das filas cirúrgicas oncológicas com estruturação dos serviços de saúde para atender as necessidades dos nossos pacientes com câncer. São 10 novos leitos cirúrgicos destinados às cirurgias. Esta medida também amplia os leitos destinados à oncohematologia, que passa de 13 para 19 leitos de internamento, permitindo otimizar a demanda de procedimentos na área de oncologia”, afirma Meire Jane.

/ Notícias / saude

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 18:30:00