Quinta-Feira, 01 de Março de 2007 às 11:58:00
Saúde realiza planejamento da Atenção Hospitalar em Sergipe

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai visitar os hospitais regionais dos municípios de Glória, Propriá, Socorro, Itabaiana e Estância nos dias 5 e 6 de março para fazer um diagnóstico detalhado da situação de cada um. Nos dias 7 e 8, o grupo vai participar de oficinas de planejamento no Hospital Geral (HGJAF), para preparar as mudanças no modelo assistencial da Atenção Hospitalar de Sergipe.

A semana de trabalho vai definir o processo de mudança e melhoria no funcionamento do pronto-socorro do Hospital Geral, por exemplo, assim como de toda a proposta assistencial da unidade. Uma equipe técnica contratada pela SES vai realizar as oficinas com os gestores da Atenção Hospitalar, gerentes e diretores do HGJAF.

"Para desafogar o Hospital Geral e melhorar seu desempenho, temos também que reestruturar a rede hospitalar de retaguarda, aumentando sua resolubilidade e trabalhando para aprofundar cada vez mais as relações dos hospitais regionais com os municípios", avalia a secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio.

/ Notícias / saude

Saúde realiza planejamento da Atenção Hospitalar em Sergipe