Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020 às 10:45:00
Samu fará campanha para prevenção de acidente na Passarela do Caranguejo

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) estarão na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, a partir das 19h desta sexta-feira, 10, para uma ação de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes e a diversão segura. A campanha visa também conclamar a população para o fim dos trotes passados para o Samu.

Com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as equipes estarão panfletando, adesivando veículos com a permissão de seus condutores e conversando com as pessoas sobre medidas básicas de prevenção aos acidentes, como destacou a superintendente do Samu, Karina Mendonça. “Vamos falar da importância do uso do cinto de segurança, de não dirigir ao beber, do uso de capacete pelos motociclistas e caronas, bem como das consequências que os trotes podem causar aos pacientes que precisam do atendimento pré-hospitalar”, disse.

Segundo a superintendente, 20% das ligações recebidas pela Central de Regulação de Urgência à qual o Samu é vinculado, são trotes. E, nos períodos de férias, as falsas ocorrências aumentam consideravelmente. “A gente perde muito tempo indo atender  uma dessas brincadeiras de mau gosto ao invés de prestar assistência a quem realmente precisa. As pessoas precisam entender que é importante não passar trote”, reforçou Karina  Mendonça.

Salientou a superintendente que alguns números que ligam para o Samu têm histórico de trotes, mas mesmo tendo conhecimento do fato, o Serviço não pode deixar de atender o chamado porque pode ser que daquela vez não seja um trote. “E aí a gente vai e novamente é trote”, lamentou.

/ Notícias / saude

Samu fará campanha para prevenção de acidente na Passarela do Caranguejo