Sexta-Feira, 04 de Novembro de 2022 às 17:00:00
Samu 192 Sergipe garante serviço de urgência durante o Pré-Caju
Os postos de comando já foram montados e abrigam também o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e guardas municipais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) irá garantir assistência no Pré-Caju, na Orla de Atalaia. Serão instalados quatro postos de comando para a assistência pré-hospitalar na região do evento, que estarão munidos de viaturas e equipes preparadas para atender qualquer tipo de incidente que venha a ocorrer. Serão três Unidades de Suporte Avançado (USA), duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas equipes de motolâncias e uma dupla no veículo 4×4, com dois profissionais. Os postos de comando foram montados e abrigam também o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e guardas municipais.

“O desfile de blocos do Pré-Caju, ocorrerá no dia 5 e 6 de novembro e nós estaremos na avenida a partir das 13h, para garantir a segurança dos foliões. Durante o evento, estaremos disponíveis nos quatro postos de comando para a assistência pré-hospitalar na orla de Aracaju, haverão viaturas e equipes preparadas para atender qualquer tipo de incidente que venha a ocorrer”, explicou a enfermeira da Assessoria Técnica do Samu, Cintia Guerra.

Um dos postos de comando estará instalado na concentração da folia e contará com uma USB e uma dupla de motos. O posto de comando dois ficará próximo aos Arcos da Orla e terá uma USA à disposição do público. O posto de comando três, que será fixado próximo do Hotel SESC, também será servido por uma USA, enquanto o posto do comando quatro estará próximo ao Hotel Del Mar e contará com uma USA e uma USB. Além disso, este último tem um posto médico que está sob operação da Prefeitura de Aracaju. Ainda conforme a assessora, a empresa Pemagri patrocinou o veículo 4×4 para reforçar os atendimentos na faixa de areia.

Além disso, os foliões poderão contar diariamente com três médicos, três enfermeiros, nove técnicos de enfermagem, cinco condutores, sete estagiários de medicina e enfermagem, totalizando 27 profissionais nas equipes operacionais.

/ Notícias / saude

Samu 192 Sergipe garante serviço de urgência durante o Pré-Caju