Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2007 às 02:10:00
Samu 192 Sergipe dará suporte a municípios durante o Carnaval

O Samu 192 Sergipe vai oferecer apoio técnico e operacional a sete municípios sergipanos durante o Carnaval. De 16 a 20 de fevereiro, Unidades de Suporte Básico (USB) e Avançado (USA) estarão distribuídas em Pirambu, Neópolis, Estância (praias do Abaís e Saco), Porto da Folha (Ilha do Ouro), Itabaianinha, Itaporanga D?Ajuda (praia da Caueira) e Barra dos Coqueiros (praias da Costa, Jatobá e Atalaia Nova). O município de Tobias Barreto realizou, no último fim de semana, o Carnatobias, do qual o Samu Sergipe também participou.

Em todas as cidades, o Samu disponibilizará apoio técnico operacional para montagem da infra-estrutura necessária. A demanda de atendimentos será completamente regulada pela Central de Regulação Médica de Urgência do Samu 192 Sergipe. As unidades de suporte estarão estrategicamente distribuídas nas praça de eventos e praias do litoral sergipano, o que vai permitir que o atendimento seja prestado com a mesma eficiência em qualquer área.

Todo o trabalho foi pactuado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com as prefeituras dos municípios, que darão contrapartidas como apoio logístico, pessoal, limpeza e segurança, entre outros. As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Hospital Sede de Neópolis e a rede hospitalar de alta complexidade de Aracaju serão parceiros.

Veja a lista de municípios e o esquema de atendimento do Samu 192 Sergipe em cada um deles.

Pirambu- Unidade de Suporte Avançado: das 19h às 7h - Unidade de Suporte Básico: das 7h às 19h- Viatura de Transporte para remoções locais

Neópolis- Unidade de Suporte Avançado: das 19h às 7h - Unidade de Suporte Básico: das 7h às 19h- Viatura de Transporte para acompanhar o Bloco Zé Pereira das 10h às 18h

Estância (praias de Abaís e Saco)- Unidade de Suporte Básico com equipe 24 horas- Apoio às rodovias de acesso em parceria com a Polícia Rodoviária Federal

Itabaianinha- Unidade de Suporte Básico com equipe das 19h às 7h- Apoio às rodovias de acesso em parceria com a Polícia Rodoviária Federal- Supervisão técnica durante o evento