Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019 às 12:15:00
Quase quatro mil pacientes deram entrada nos hospitais regionais no fim de semana
Somente o Hospital Regional de Propriá registrou a marca de 807 pacientes, já no Hospital Regional de Itabaiana foram 739 atendimentos

Foram 3.851 atendimentos realizados no fim de semana, 09 a 11, pelos hospitais regionais gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde. As seis unidades, que prestam assistência em diversas especialidades, apresentam alta resolutividade na média complexidade, com a transferência para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) apenas dos casos de maior gravidade.

Neste fim de semana, o Hospital Regional de Propriá registrou a marca de 807 pacientes, destacando-se a Clínica Médica, que somou 400 atendimentos. Na Pediatria foram 204 registros, enquanto a Clínica Cirúrgica contabilizou 80, a Ortopedia 91 e a Obstetrícia, 32. No Agreste, o Hospital Regional de Itabaiana recebeu 739 pacientes, sendo 331 na Clínica Médica, 102 na Ortopedia, 124 na Sala de Sutura e 103 na Pediatria. Os demais pacientes foram atendidos em consultas de ambulatório.

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, localizado na região da Grande Aracaju, recebeu 768 pacientes. Destes, 573 foram atendidos na Clínica Médica, 137 na Pediatria e 58 na Obstetrícia. Em Nossa Senhora da Glória, Sertão sergipano, o Regional contabilizou 535 atendimentos, ficando 389 pacientes com a Clínica Médica, 84 na Pediatria, 28 na Obstetrícia e os demais foram atendidos em outros serviços.

Na Região Sul do estado, o Hospital Regional de Estância realizou 532 atendimentos. Mais uma vez a Clínica Médica puxa a assistência, com 301 pacientes. A Clínica Cirúrgica somou 65 usuários e a Pediátrica, 129. Já o Hospital Universitário de Lagarto registrou no fim de semana 470 atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Destes, 340 foram assistidos na área Verde; 72 na Amarela, já que eram casos de urgência, e quatro na Vermelha, considerados emergências. Os demais foram atendidos em outras áreas.

/ Notícias / saude

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019 às 12:15:00