Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 às 16:30:00
Parceria entre Hemose e Corpo de Bombeiros Militar reforça importância da doação de sangue

Nesta quarta-feira(13), o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar para doação de sangue. A iniciativa da corporação, além de colaborar com os estoques dos sangues O, A, B e Ab, positivo e negativo, enfatiza a importância da prática regular do ato humanitário de doar.

“Vimos uma reportagem sobre os estoques de sangue baixos, e pensamos em ajudar a mobilizar os alunos que estão se preparando para ingressar na carreira de bombeiro militar”, informou coronel Miguel Pereira, diretor de Pessoal, Ensino e Instrução (DEPEI) da corporação.

Esta primeira campanha de 2021 reuniu um grupo com 70 alunos, que doaram sangue dividido em dois turnos, manhã e tarde. A medida cumpre protocolos sanitários da pandemia que orienta a manutenção do distanciamento social para evitar aglomerações.

Doador o futuro bombeiro militar, Felix Estevam de Jesus Brito, associou a doação de sangue aos cuidados com a saúde. “Com essa atitude estaremos salvando a vida de alguém e mantendo os cuidados com o nosso corpo. Para doar sangue a pessoa precisa estar saudável”, justificou.

Para Jessica Cardoso Melo Barreto, aluna do curso de Formação de Soldados, a ação solidária oportunizou sua primeira doação de sangue e Larissa Lima da Rocha colaborou mais uma vez com os estoques do sangue A positivo. “Eu estava um pouco afastada e hoje retornei, para mim esse é um gesto fundamental”, frisou Larissa.

Missão

A superintendente do Hemose, Erivalda Barreto, recepcionou a primeira campanha do ano e aproveitou para agradecer. “Essa ação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe chega num momento primordial para o hemocentro, que enfrenta a redução nos estoques de sangue decorrentes da pandemia”, salientou ao destacar. “É uma satisfação tê-los como parceiros, pois trabalhamos com a mesma missão, salvar vidas”, conclui a gestora.

/ Notícias / saude

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 às 16:30:00