Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2021 às 16:00:00
Oncologia do Huse abre mês das crianças com distribuição de brinquedos e lanches
Entrega dos presentes foi feita com muito cuidado e segurança

Dando início a programação em comemoração ao Dia das Crianças, profissionais do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), realizaram na manhã desta quinta-feira, 7, a distribuição de brinquedos que foram doados pelos colaboradores e voluntários que anualmente participam das atividades da unidade. Como o último ano (2020) foi marcado pela pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a festa para as crianças, bem como este ano, evitando assim as aglomerações, por isso a entrega dos presentes foi feita com muito cuidado e segurança.

“Os nossos profissionais cuidaram da higienização e distribuição dos presentes, evitando aglomeração e tendo o cuidado com as crianças. Anualmente a gente fazia as festinhas, mas como ainda estamos num período de pandemia elas foram suspensas e pensamos em uma forma da data não passar em branco com a distribuição dos presentes doados pelos voluntários. Um lanche saboroso também foi oferecido para as crianças que adoraram a surpresa que seguirá com a programação até o final do mês”, declarou a coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira.

Para quem cuida e trata do paciente, a alegria é um grande benefício para o tratamento de uma criança. “Qualquer forma que melhore o humor e traga alegria, amor e cuidado, faz um efeito benéfico ao tratamento do paciente. É só ver a felicidade e a euforia no rosto deles”, disse a oncologista pediátrica do Huse, Pérola Barros.

E essa alegria também é transferida para os pais que acompanham os pequenos pacientes em suas consultas e tratamentos. “Minha filha é tratada com amor e muito carinho pela equipe de profissionais aqui da Oncologia. Ela adora vim pra cá por causa dos amiguinhos que vai encontrar e dos médicos e enfermeiros que cuidam dela. Ela está muito feliz com o presente que ganhou e eu só tenho gratidão por eles proporcionarem essa felicidade a minha filha”, pontuou a dona de casa Jaqueline Santos, 40, mãe da pequena S.A,5, em tratamento contra leucemia.

Quem também ficou emocionada e agradeceu pelo presente e o cuidado com a filha dela foi a jovem Daniela Barbosa, 37, mãe de M.A.B, 9 meses, em tratamento contra um tumor no fígado. “Muito obrigada por tudo que fazem pela minha pequena, ela é só alegria, basta olhar a euforia que ela está”, finalizou sorridente.

/ Notícias / saude

Entrega dos presentes foi feita com muito cuidado e segurança