Terça-Feira, 06 de Março de 2007 às 09:06:00
Novo Setor de Acolhimento do Hemolacen será inaugurado quinta-feira
O novo setor vai orientar doadores, ajudar a quebrar tabus que atrapalham o processo de doação, além de agilizar a coleta para que todos sejam atendidos no menor tempo possível e de forma segura, livre de falhas e com cortesia.

Na próxima quinta-feira, 8 , às 9h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemolacen) vai inaugurar o Setor de Acolhimento para atender a população. O trabalho vai orientar doadores, ajudar a quebrar tabus que atrapalham o processo de doação, além de agilizar a coleta para que todos sejam atendidos no menor tempo possível e de forma segura, livre de falhas e com cortesia.

Há mais de duas semanas, a coordenação de Recursos Humanos está treinando duas de suas funcionárias com experiência em humanização e marketing para que esclareçam as dúvidas do público no balcão de atendimento para coleta de sangue. O novo serviço faz parte do Programa de Gestão e Qualidade Total do Hemocentro, que conta com o apoio do Ministério da Saúde (MS), da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos do Hemolacen, Acácia Cardoso, a unidade está passando por um processo de evolução. "Isto vai resultar em atendimentos hematológico e hemoterápico de melhor qualidade, principalmente na realização de transfusões. O trabalho compreende a busca de novos perfis de doadores, além de voluntários através da rede de ensino e da mídia", enfatizou.

O Hemolacen é o coordenador da política de sangue de todo o Estado. Entre as suas principais funções estão o armazenamento, o controle, o estoque e o remanejamento de sangue, além do atendimento ambulatorial e hospitalar dos pacientes portadores de hemopatias em Sergipe.

Para saber mais sobre doação de sangue, basta ligar para o telefone (79) 3259-3191.

/ Notícias / saude

Novo Setor de Acolhimento do Hemolacen será inaugurado quinta-feira