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Ipesaúde inicia projeto de redução do tempo de espera no Serviço de Pronto Atendimento
O Projeto dispõe de estratégias e metodologias que adaptarão a rotina dos profissionais, para que o tempo médio de espera dos pacientes seja reduzido
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021

Em 2020, o Ipesaúde precisou aprimorou seus serviços para continuar prestando uma assistência de qualidade para seus beneficiários, a exemplo do Projeto de Redução de Tempo de Espera dos Pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que otimizou a espera na Unidade.

O Projeto dispõe de estratégias e metodologias que adaptarão a rotina dos profissionais, para que o tempo médio de espera dos pacientes seja reduzido. Hoje, esse tempo médio é de, apenas, 10 minutos, segundo os indicadores operacionais do próprio SPA.

“O Projeto foi implementado em 2020 e é composto por estratégias e metodologias, utilizadas para otimizar as rotinas dos profissionais. O tempo médio de espera para o primeiro atendimento na unidade agora é de 10 minutos. A mensuração desse resultado foi possível graças aos indicadores operacionais e ao sistema de informação que permite uma gestão em tempo real”, explicou Luiza Nauane, gerente assistencial do SPA.

O objetivo dessa iniciativa é garantir uma assistência eficaz e satisfatória, capaz de, além da redução do tempo de espera, melhorar o tempo de resposta de cada atendimento, detectando mais rapidamente os pacientes que necessitam de maior cuidado de acordo com a gravidade do seu quadro.

O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde oferece o serviço de urgência e emergência e funciona 24h. Fica localizado na Av. Desembargador Maynard, S/N, Cirurgia. Importante ressaltar que, para urgência pediátrica, o beneficiário deve buscar o Hospital São Lucas. Já para urgência ortopédica adulto, o acolhimento ocorre no Hospital Renascença.

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Ipesaúde inicia projeto de redução do tempo de espera no Serviço de Pronto Atendimento
O Projeto dispõe de estratégias e metodologias que adaptarão a rotina dos profissionais, para que o tempo médio de espera dos pacientes seja reduzido
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021

Em 2020, o Ipesaúde precisou aprimorou seus serviços para continuar prestando uma assistência de qualidade para seus beneficiários, a exemplo do Projeto de Redução de Tempo de Espera dos Pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que otimizou a espera na Unidade.

O Projeto dispõe de estratégias e metodologias que adaptarão a rotina dos profissionais, para que o tempo médio de espera dos pacientes seja reduzido. Hoje, esse tempo médio é de, apenas, 10 minutos, segundo os indicadores operacionais do próprio SPA.

“O Projeto foi implementado em 2020 e é composto por estratégias e metodologias, utilizadas para otimizar as rotinas dos profissionais. O tempo médio de espera para o primeiro atendimento na unidade agora é de 10 minutos. A mensuração desse resultado foi possível graças aos indicadores operacionais e ao sistema de informação que permite uma gestão em tempo real”, explicou Luiza Nauane, gerente assistencial do SPA.

O objetivo dessa iniciativa é garantir uma assistência eficaz e satisfatória, capaz de, além da redução do tempo de espera, melhorar o tempo de resposta de cada atendimento, detectando mais rapidamente os pacientes que necessitam de maior cuidado de acordo com a gravidade do seu quadro.

O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde oferece o serviço de urgência e emergência e funciona 24h. Fica localizado na Av. Desembargador Maynard, S/N, Cirurgia. Importante ressaltar que, para urgência pediátrica, o beneficiário deve buscar o Hospital São Lucas. Já para urgência ortopédica adulto, o acolhimento ocorre no Hospital Renascença.