Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019 às 17:15:00
Hospital Regional de Propriá recebe novo eletrocardiograma portátil
O aparelho servirá para ampliar o parque tecnológico, além de proporcionar ao paciente assistência mais qualificada

O Hospital Regional de Propriá acaba de receber da Secretaria de Estado da Saúde (SES) um novo aparelho de eletrocardiograma portátil, ampliando assim o seu parque tecnológico para proporcionar ao paciente assistência mais qualificada. O equipamento será utilizado para avaliar, diretamente no leito do paciente, o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto do órgão, segundo informou a superintendente da Unidade hospitalar, Patrícia Freitas Nunes de Britto.

A avaliação do paciente no leito permite ao médico identificar uma série de problemas, entre eles a arritmia cardíaca (alterações do ritmo do coração) e os distúrbios na condução elétrica do órgão. “Em Propriá o aparelho será bastante útil em pacientes que se encontram nas alas Vermelha e Amarela e não possuem condições de se locomoverem até a sala de exames”, salientou o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira.

No Regional de Propriá há uma central de equipamentos hospitalares, uma medida adotada pela Secretaria de Estado da Saúde para garantir o pleno funcionamento do parque tecnológico da unidade. “Um aspecto importante do serviço diz respeito ao maior controle que a gestão passa a ter com os gastos em manutenção corretiva dos equipamentos e acessórios hospitalares”, avaliou a superintendente.

/ Notícias / saude

Hospital Regional de Propriá recebe novo eletrocardiograma portátil