Sábado, 17 de Abril de 2021 às 11:15:00
Hospital Regional de Propriá capacita profissionais para o manejo de pacientes críticos
Ciclo de treinamento é voltado aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade e tem como finalidade atualizar os profissionais quanto aos procedimentos com os pacientes Covid-19

O Hospital Regional de Propriá (HRP), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu continuidade na sexta-feira, 16, a uma série de capacitações sobre manejo de pacientes críticos, uso de drogas vasoativas e sedação em bomba de infusão, intubação orotraqueal e reanimação cardiorrespiratória. O ciclo de treinamento é voltado aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade e tem como finalidade atualizar os profissionais quanto aos procedimentos com os pacientes com Covid-19.

Conforme destaca a superintendente do Hospital, Karyne Lemos, a unidade está buscando o desenvolvimento do servidor e possibilitando a troca de conhecimento entre a equipe, visto que a disponibilidade de profissionais experientes no manejo com pacientes críticos é atualmente reduzida.

“O objetivo das capacitações é o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores, além de adquirir novas habilidades e melhoria no desempenho de suas funções, sendo essencial para oferecer uma assistência de qualidade”, afirma.

Os treinamentos foram ministrados pelo responsável técnico do Pronto-Socorro da unidade, Thiago Emerson, pelos enfermeiros assistenciais Norberto Júnior e Klisrayanne Rocha e pelo fisioterapeuta João Paulo Albuquerque.

Como a ação faz parte de uma educação continuada, os treinamentos continuarão sendo realizados durante o mês de abril e maio.

/ Notícias / saude

Sábado, 17 de Abril de 2021 às 11:15:00