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Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 às 15:30:00
Hospital de Urgências de Sergipe apresenta bons indicadores na assistência hospitalar
Foram analisados a redução da superlotação, tempo de passagem do paciente no Pronto-Socorro, tempo médio de permanência e taxa de agregação dos pacientes verticais que buscam atendimento ambulatorial

Na tarde desta última quinta-feira, 27, a gestão do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) participou de reunião virtual com representantes do hospital Sírio Libanês para monitoramento dos indicadores do projeto Lean nas Emergências, implantado no Huse. Foram analisados a redução da superlotação, tempo de passagem do paciente no Pronto-Socorro, tempo médio de permanência e taxa de agregação dos pacientes verticais que buscam atendimento ambulatorial.

Em 9 meses de avaliação de indicadores do projeto por meio da Escala de Superlotação do Departamento Nacional de Emergência (Nedocs), foi observada a continuidade de avanços na gestão hospitalar que representam melhor atendimento ao paciente. O Huse reduziu em 74% a superlotação em que são tabulados dados de todos os setores do hospital, como tempo de passagem de pacientes pelas urgências, tempo de permanência no hospital, tempo de alta, entre outros.

Outro importante indicador apresentado foi a contínua redução do tempo de passagem do paciente no Pronto-Socorro, com redução de 25% em no mês de abril e 56% no acumulado dos últimos 9 meses, o que resulta na prestação dos serviços de saúde com mais qualidade, com melhor atendimento, atenção e eficiência no tratamento dos pacientes.

Para a superintendente do Huse, Adriana Meneses, esses avanços identificados e avaliados pelo Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e Hospital Sírio–Libanês são muito importantes, pois mostram que o hospital melhorou significativamente o atendimento aos pacientes do SUS.

“ As mudanças são significativas graças ao esforço dos profissionais que incorporaram esses indicadores e colaboraram com esse modelo de gestão. É o trabalho em equipe que faz toda a diferença, temos uma efetiva melhora nos processos de trabalho e satisfação do paciente. O nosso objetivo é garantir uma entrega de qualidade nos serviços ofertados aos usuários do SUS no maior Hospital público de Sergipe, na hora e no tempo certo”, afirmou Adriana.

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Hospital de Urgências de Sergipe apresenta bons indicadores na assistência hospitalar
Foram analisados a redução da superlotação, tempo de passagem do paciente no Pronto-Socorro, tempo médio de permanência e taxa de agregação dos pacientes verticais que buscam atendimento ambulatorial
Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 às 15:30:00

Na tarde desta última quinta-feira, 27, a gestão do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) participou de reunião virtual com representantes do hospital Sírio Libanês para monitoramento dos indicadores do projeto Lean nas Emergências, implantado no Huse. Foram analisados a redução da superlotação, tempo de passagem do paciente no Pronto-Socorro, tempo médio de permanência e taxa de agregação dos pacientes verticais que buscam atendimento ambulatorial.

Em 9 meses de avaliação de indicadores do projeto por meio da Escala de Superlotação do Departamento Nacional de Emergência (Nedocs), foi observada a continuidade de avanços na gestão hospitalar que representam melhor atendimento ao paciente. O Huse reduziu em 74% a superlotação em que são tabulados dados de todos os setores do hospital, como tempo de passagem de pacientes pelas urgências, tempo de permanência no hospital, tempo de alta, entre outros.

Outro importante indicador apresentado foi a contínua redução do tempo de passagem do paciente no Pronto-Socorro, com redução de 25% em no mês de abril e 56% no acumulado dos últimos 9 meses, o que resulta na prestação dos serviços de saúde com mais qualidade, com melhor atendimento, atenção e eficiência no tratamento dos pacientes.

Para a superintendente do Huse, Adriana Meneses, esses avanços identificados e avaliados pelo Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e Hospital Sírio–Libanês são muito importantes, pois mostram que o hospital melhorou significativamente o atendimento aos pacientes do SUS.

“ As mudanças são significativas graças ao esforço dos profissionais que incorporaram esses indicadores e colaboraram com esse modelo de gestão. É o trabalho em equipe que faz toda a diferença, temos uma efetiva melhora nos processos de trabalho e satisfação do paciente. O nosso objetivo é garantir uma entrega de qualidade nos serviços ofertados aos usuários do SUS no maior Hospital público de Sergipe, na hora e no tempo certo”, afirmou Adriana.