Quinta-Feira, 04 de Março de 2021 às 16:00:00
Hemose realiza coleta externa de sangue nesta sexta e sábado em Lagarto
Devido à pandemia, os estoques de sangues estão reduzidos

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), em parceria com o grupo ‘Salvar Vidas não custa nada’, realiza uma coleta externa de sangue em Lagarto, nesta sexta e sábado, dias 05 e 06, respectivamente. A atividade visa reforçar a importância do ato regular da doação, além de facilitar o acesso dos voluntários ao serviço.

Na sexta, 05, a coleta ocorre no horário das 13h às 16h e, no sábado, 06, será das 8h às 15h, no Centro Especializado em Reabilitação III (CER), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lagarto, localizado no Bairro Estação. De acordo com a gerente de ações estratégicas do hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, a ação externa visa ampliar os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e AB positivo e negativo.

“Queremos contar com os doadores fidelizados de Lagarto e regiões próximas para colaborar com a doação”, convida a assistente social ao ressaltar que, devido à pandemia, os estoques de sangues estão reduzidos desde 2020. “A descentralização da coleta de sangue também tem como objetivo levar o serviço até a população”, destaca Rozeli.

Dentre os critérios para a doação de sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto, pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, ou ainda, de trabalho.

/ Notícias / saude

Hemose realiza coleta externa de sangue nesta sexta e sábado em Lagarto