Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022 às 13:45:00
Hemose homenageia doadores com medalha de honra ao mérito
Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado anualmente em 25 de novembro

“Pra mim a importância de doar sangue é salvar vidas, ajudar aqueles que verdadeiramente precisam”, declarou a doadora, Eduarda Santos, do Juventude Sergipana em Ação (Jusama) na sala de Coleta do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), durante evento alusivo ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado anualmente em 25 de novembro.

Durante a cerimônia doadores, grupos fidelizados, empresas e instituições parceiras, receberam medalhas de honra ao mérito. “Vocês são os verdadeiros campeões”, destacou a diretora Geral, da Fundação Parreiras Hora, Luciana Déda junto com Guilher Maia e Thiago Dória, diretores Administrativo Financeiro e Operacional.

“Foi uma satisfação receber essa homenagem”, disse a doadora Iris Ellen, do grupo, Eternos Heróis de Malhador. “Todo dia celebramos a doação de sangue, mas o 25 de novembro tem um sentimento especial”, completou Francisco Carlos, doador e líder do grupo, Galera Sangue Bom de Socorro.

A superintendente do Hemose, Erivalda Gonçalves Barreto, enalteceu o gesto solidário dos voluntários e servidores da unidade. “O dia é de vocês e, para vocês. Parabéns a todos os doadores, os grupos e as empresas que mobilizam a doação”, frisou a gestora.

Conforme a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, o gesto de solidariedade de milhares de sergipanos faz a diferença. “Queremos agradecer e parabenizar os cidadãos que contribuem com a doação, através de um ato de amor”, salientou.

Homenageados

A comemoração reuniu doadores de Plaquetas por Aférese, além de instituições parceiras como a Deso, Setransp, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), 28° Batalhão de Caçadores do Exército, Creci Sergipe, Kuality Nossa Senhora das Dores, Grau Técnico Aracaju, Igrejas Adventista do Sétimo Dia, Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Equipe os Descolados de Itaporanga, projeto Aquidabã Sangue Bom, Liberal de Estância, Escolar Sangue Bom, dentre outros grupos.

/ Notícias / saude

Hemose homenageia doadores com medalha de honra ao mérito