Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 às 16:30:00
Gestores e referências técnicas do Hospital Regional de Socorro atualizam planejamento
Objetivo foi avaliar o planejamento da unidade hospitalar e traçar ações a serem executadas em 2022

O último sábado (06), foi muito produtivo para os gestores e referências técnicas de todas as categorias profissionais do Hospital Regional José Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Reunidos no auditório do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, os participantes se debruçaram sobre o planejamento estratégico da unidade hospitalar para traçar as ações mais importantes a serem executadas em 2022.

“Resgatamos o planejamento oficial realizado em 2011, atualizamos nossa Missão, Visão e Valores e traçamos novos objetivos e metas para o próximo ano. Foi um dia incrível, com a equipe de gestores e RTs de todas as categorias motivadas e pensando em melhorias”, disse a superintendente do Regional de Nossa Senhora do Socorro, Iza Prado.

Segundo ela, os gestores pactuaram objetivos e ações importantes para que, no decorrer dos próximos dias, ampliem a discussão com os setores da unidade a fim de se consolidar o documento que irá nortear as atividades do hospital no ano que virá. A reunião ampliada causou um impacto muito positivo entre os profissionais, segundo destacou Iza Prado.

“Os gestores produziram um material para o planejamento estratégico onde se pode perceber a imensa responsabilidade que é administrar serviços públicos com clareza, eficiência e eficácia. Foi de grande valia estamos juntos para sinalizarmos os pontos importantes para todos nós, partícipes do processo de melhoria para nossa unidade”, enfatizou a assistente técnica, Luzinete Lima.

O farmacêutico , Alexandre Freitas, entendeu a reunião como a oportunidade de participar da construção do planejamento estratégico. “Mesmo em férias, percebi que seria um momento importante e me programei para estar presente . A sensação deste dia foi de planejamento , aprendizado, discussão e organização é a de que este é um dos momentos mais importantes para o hospital. Saí da reunião bastante motivado”, comentou.

Para a secretária Jaqueline Silva, começar a planejar as ações de 2022 foi uma atitude inteligente em um momento oportuno. “O mundo passou por turbulências e ainda sofre com a pandemia, mas as mudanças estão acontecendo e é de extrema relevância planejar o futuro e ainda mais quando se envolve o cuidar, a saúde. O planejamento estratégico irá nos ajudar a focarmos no que realmente é importante”, salientou a secretária.

/ Notícias / saude

Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 às 16:30:00