Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 às 14:45:00
Em Brasília, secretária de Saúde de Sergipe participa do lançamento da campanha de incentivo à vacinação

A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, participou, em Brasília, do lançamento da Campanha “Vacina Mais”. O objetivo é unir esforços para conscientizar a população sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal. O evento foi realizado, na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A secretária de Saúde, Mércia Feitosa, destaca que a campanha “Vacina Mais” levará informação clara, atraente e precisa a diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação.

“As coberturas vacinais vem apresentando nos últimos anos um declínio significativo e preocupante. Não podemos deixar que doenças imunopreveníveis voltem. A disseminação de falsas informações contribuiu para esse cenário. Vamos combatê-las com a informação verdadeira. O momento é de união e aliança em prol da saúde da população” enfatiza a secretária.

A Campanha é resultado de uma parceria entre as organizações da ONU com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O lançamento da mobilização pela vacina está inserido na programação da 331º Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

/ Notícias / saude

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 às 14:45:00