Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020 às 15:15:00
Campanha de funcionários da Deso colabora com estoques de sangue do Hemose
A iniciativa solidária mobilizou gestores e funcionários da Companhia

A iniciativa solidária de servidores estaduais para ampliar os estoques de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) mobilizou gestores e funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

O grupo com mais de vinte participantes doou com o mesmo sentimento: ajudar ao próximo. “A atitude de todos que participaram desta doação prova o compromisso com a vida”, ressaltou a superintende da unidade, Erivalda Barreto. Satisfeito com a adesão dos servidores, o diretor presidente da Deso, Carlos Melo, também colaborou com o serviço doando sangue. “Essa ação mostra o compromisso com a responsabilidade social da empresa. Viemos salvar vidas. Trabalhamos com água, com a saúde da população e, agora, realizamos a doação de sangue”, destacou.

Dentre os servidores doadores, Paulo Rogério Pereira, Antônio Costa Neto e Jean Marcks Costa que decidiram doar com o sentimento de amor. “Temos que fazer nossa parte, existem muitas pessoas que precisam desse nosso apoio. É muito importante essa disponibilidade de ajudar ao próximo”, declarou Paulo.

A ação vai reforçar os estoques de sangue do Hemocentro que vem recebendo apoio de várias instituições nesse momento de pandemia do coronavírus. “As parcerias são essenciais para assegurar o atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar. Tem muitos pacientes que dependem dessa solidariedade. Parabenizamos a iniciativa da gestão da Deso”, salientou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Para ser um candidato à doação de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses e mulheres, a cada três meses.

Serviço

Como forma de prevenção a propagação da Covid-19 é necessário evitar aglomeração de pessoas. Dessa forma, para promover a segurança de funcionários e dos voluntários, O Hemose ampliou o serviço de agendamento para doação de sangue individual e de grupos de até vinte pessoas, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

/ Notícias / saude

Campanha de funcionários da Deso colabora com estoques de sangue do Hemose