Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023 às 19:00:00
Representantes da Semac e do Ibama dialogam sobre o fortalecimento da educação ambiental
Carta compromisso da Rease, já assinada pela secretária Deborah Dias, também foi assinada pelo presidente do Ibama

Com o objetivo de fortalecer as parcerias no âmbito da educação ambiental, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climática (Semac) participou, nesta quarta-feira, 7, do projeto ‘Ibama de Portas Abertas’, na sede da superintendência, localizada em Aracaju. A iniciativa contou com a participação de alunos dos cursos de Biologia e Ecologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O evento também marcou a apresentação da carta compromisso da Rede de Educação Ambiental de Sergipe (Rease), assinada pelo superintendente do Ibama em Sergipe, Fábio Eder de Melo, que somará esforços para o fortalecimento da Educação Ambiental no estado e para o enfrentamento da problemática socioambiental. Vale lembrar que carta compromisso da Rease já foi assinada pela secretária de Estado do Meio Ambiente, Déborah Dias, no último dia 5 de junho, que faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a gerente de Educação Ambiental e Relações Sociais da Semac, Isabelle Blengini, que também é membro da Rease, o compromisso firmado pelas entidades e instituições ambientais é um passo importante para o desenvolvimento de ações integradas. “Estamos extremamente felizes e emocionados com esse momento. A gente reconhece a força do Ibama e a dedicação do superintendente Fábio Eder, para que possamos ter uma educação ambiental transformadora e em construção coletiva”, frisou ela.

Para o superintendente do Ibama em Sergipe, Fábio Eder, esse movimento da Rease aproxima e leva mais informações para a comunidade. "A educação ambiental vem fortalecer esse processo de estar perto da sociedade civil. E cada vez mais a gente vai levando informação, agregando valor às atividades, ao desenvolvimento regional e local, então a gente prioriza a pauta da educação ambiental junto com os órgãos parceiros para dar uma resposta mais efetiva no que refere às ações”, finalizou.

/ Notícias / meio-ambiente

Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023 às 19:00:00