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Notícia
Usuários do Restaurante Padre Pedro recebem serviços de corte de cabelo
A ação foi realizada em parceria da Secretaria de Estado da Inclusão com o Curso Mais Aracaju
Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2021

O Restaurante Popular Padre Pedro ofertou serviços de barbearia e corte de cabelo para os usuários, na última quarta e quinta-feira, 15 e 16. A ação foi articulada pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), através da Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH), em parceria com o Curso Mais Aracaju, que executou os serviços através de professores e alunos. Na sexta-feira (17), a ação será ofertada para os adolescentes acolhidos na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Semiliberdade (Case II), unidade socioeducativa administrada pela Fundação Renascer.

Articuladora da ação, a referência técnica em Políticas Públicas para a População LGBTQIA+ da Seias, Adriana Lohanna, conta que a iniciativa se integra às ações de humanização do Restaurante. “É uma ação de parceria do DIDH com o Curso Mais, com o curso de Barbearia da instituição, para os usuários do Padre Pedro, nessa gama de atividades que o Padre Pedro está fazendo de cunho social. Na sexta-feira a atividade volta de novo para o Case II, que já havia recebido também em novembro”, destacou Lohanna.

O usuário do Restaurante Popular Padre Pedro, Miguel Algiro, foi pegar sua refeição e saiu de cabelo cortado. “Frequento aqui há muito tempo. Atualmente, não estou trabalhando e essa ação é muito boa. É ótima, e favorece todo mundo”. Outro frequentador do restaurante é André Almeida, que também aproveitou a ação. “Achei legal ter o corte de cabelo. É importante que tenham essas ações. A ação social é sempre importante”, disse o usuário.

O diretor do Curso Mais Aracaju, Melquiades Freitas, destacou a parceria com a Seias para levar serviços à população. “A gente já vem, há cerca de um ano, em parceria com a Seias, onde a secretaria disponibiliza o público e alguns espaços e nós trazemos os nossos alunos para realizar as práticas nesses locais. Os serviços são basicamente da área da beleza. Pensamos em atender 20 pessoas por dia, mas ultrapassamos e realizamos cerca de 100 atendimentos nos dois dias”, ressaltou Melquiades.

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Usuários do Restaurante Padre Pedro recebem serviços de corte de cabelo
A ação foi realizada em parceria da Secretaria de Estado da Inclusão com o Curso Mais Aracaju
Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2021

O Restaurante Popular Padre Pedro ofertou serviços de barbearia e corte de cabelo para os usuários, na última quarta e quinta-feira, 15 e 16. A ação foi articulada pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), através da Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH), em parceria com o Curso Mais Aracaju, que executou os serviços através de professores e alunos. Na sexta-feira (17), a ação será ofertada para os adolescentes acolhidos na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Semiliberdade (Case II), unidade socioeducativa administrada pela Fundação Renascer.

Articuladora da ação, a referência técnica em Políticas Públicas para a População LGBTQIA+ da Seias, Adriana Lohanna, conta que a iniciativa se integra às ações de humanização do Restaurante. “É uma ação de parceria do DIDH com o Curso Mais, com o curso de Barbearia da instituição, para os usuários do Padre Pedro, nessa gama de atividades que o Padre Pedro está fazendo de cunho social. Na sexta-feira a atividade volta de novo para o Case II, que já havia recebido também em novembro”, destacou Lohanna.

O usuário do Restaurante Popular Padre Pedro, Miguel Algiro, foi pegar sua refeição e saiu de cabelo cortado. “Frequento aqui há muito tempo. Atualmente, não estou trabalhando e essa ação é muito boa. É ótima, e favorece todo mundo”. Outro frequentador do restaurante é André Almeida, que também aproveitou a ação. “Achei legal ter o corte de cabelo. É importante que tenham essas ações. A ação social é sempre importante”, disse o usuário.

O diretor do Curso Mais Aracaju, Melquiades Freitas, destacou a parceria com a Seias para levar serviços à população. “A gente já vem, há cerca de um ano, em parceria com a Seias, onde a secretaria disponibiliza o público e alguns espaços e nós trazemos os nossos alunos para realizar as práticas nesses locais. Os serviços são basicamente da área da beleza. Pensamos em atender 20 pessoas por dia, mas ultrapassamos e realizamos cerca de 100 atendimentos nos dois dias”, ressaltou Melquiades.