Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 às 16:15:00
Secretaria de Assistência Social realiza Webinário sobre proteção a famílias nesta sexta-feira, 14
Evento terá como palestrante a referência nacional Abigail Silvestre Torres. Participantes terão direito a certificado

Na tarde desta sexta-feira (14), a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) realizará o Webinário "Desproteções Relacionais e o Trabalho Social com Famílias". O evento virtual acontecerá das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo YouTube SEIAS SE, e tem o objetivo de debater sobre serviços de atendimento e proteção no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Sergipe. A palestrante do webinário será a referência nacional Abigail Silvestre Torres. Os participantes terão acesso a certificação e poderão concorrer ao sorteio de três exemplares do livro "Convívio, Convivência e Proteção Social: entre relações, reconhecimentos e política pública", de autoria da palestrante.

Além de assistente social, a palestrante Abigail Silvestre Torres é mestre e doutora em Serviço Social pela PUC-SP, pesquisadora em Seguridade e Assistência Social, e consultora em gestão para a política pública de Assistência Social. A mediação do webinário ficará por conta de Andrea Doria, gerente da Proteção Social Básica da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social da SEIAS. Vale destacar que o encontro faz parte das ações definidas no Plano de Apoio Técnico aos municípios (Diálogo SUAS) elaborado pela SEIAS, através do qual o órgão estadual vem realizando diversas atividades de apoio técnico aos municípios, como debates e oficinas com temáticas relativas ao trabalho dos profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social.

A diretora de Assistência Social da SEIAS, Inácia Brito, destaca que o encontro visa reforçar a importância das ações de convivência para as famílias. "A intenção é promover uma importante reflexão para quem atua na política de Assistência Social, com a perspectiva de entender que a assistência vai além dos benefícios socioassistenciais e da garantia de renda. Entender as demandas que as famílias e indivíduos apresentam para as equipes, nos atendimentos e acompanhamentos. São questões inerentes à convivência, relações interpessoais, violações de direitos, como a violência doméstica. O debate visa mostrar que a Assistência Social cuida das pessoas em sua integralidade e tem o papel de instrumentalizar cada vez mais os nossos trabalhadores, que atuam no atendimento direto às famílias nos municípios sergipanos", ressaltou a diretora estadual.

O Webinário é voltado para todos os técnicos e gestores que atuam nos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Sergipe, conselheiros e acadêmicos de Serviço Social e Psicologia. Para participar, basta acessar o YouTube SEIAS SE nesta sexta-feira (14), às 14h, através do link: https://youtu.be/kOPNtAkaqiM.

/ Notícias / inclusao-social

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 às 16:15:00