Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2019 às 11:45:00
Restaurante Popular Padre Pedro oferece almoço especial de Natal e Ano Novo para os usuários

A ceia do Natal é um dos elementos mais marcantes desta data festiva. Em alusão à cerimônia, o Restaurante Padre Pedro ofertou um almoço especial para os seus usuários, na última segunda-feira (23). Com pratos típicos da celebração natalina, o cardápio foi elaborado pela coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da secretaria de Estado da Inclusão Social (CSAN/Seit) e contou com lombo ao molho, farofa, arroz à grega, salada de folhas e pudim de sobremesa. Ao som de música ao vivo com os músicos Adson Müller e Eduarda Pétala, o público participou ainda de sorteios de kits educativos infantis, cestas de alimentos e panetones.

A nutricionista Tatiana Canuto é a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) da Seit e revelou que haverá almoço especial também na prévia do Ano Novo. “Para caracterizarmos uma ceia de Natal, nós preparamos uma refeição diferenciada do cardápio comum, com elementos típicos da celebração. Para o Ano Novo, também estamos planejando um cardápio especial e um mural com registros do que ocorreu ao longo deste ano, para que o público possa visualizar as ações realizadas no Padre Pedro em 2019”, disse Tatiana.

Os usuários do restaurante elogiaram o cardápio diferenciado. “Eu sempre gostei de vir aqui, mas nesta data comemorativa a comida está ainda melhor”, disse Aline Karen Messias Lima. Já a usuária Alana Sena disse que o sentimento foi de ceia natalina: “Eu sempre venho com meu filho e meu esposo. Eu gosto daqui e a ideia de trazer um cardápio diferente é muito boa, está parecendo Natal mesmo”.

O usuário Edson Araújo aproveitou a celebração para agradecer: “Eu sempre venho almoçar aqui e gosto muito. Hoje em especial, a comida está excelente, está chique, dá gosto de comer aqui. Para a gente, que trabalha no pesado, é muito bom chegar aqui e ser recebido desse jeito especial. Agradeço a Deus e aos funcionários por este local”. Para Roseane Ramos, o principal diferencial é o valor da refeição: “A comida é maravilhosa e a gente come praticamente de graça. Eu trabalho vendendo água aqui perto e sempre almoço aqui, porque além de barato é gostoso”.

O restaurante Padre Pedro é um equipamento da política de segurança alimentar subsidiado pelo Governo de Sergipe. Administrado pela secretaria de Estado da Inclusão Social (Seit), o restaurante disponibiliza diariamente refeições nutricionalmente balanceadas pelo valor simbólico de apenas R$ 1,00. Atualmente, são ofertadas até 1.500 refeições no almoço e 750 no jantar. O almoço é servido todos os dias de 10h30 às 13h; e o jantar começa a ser servido às 17h, seguindo até as 19h.

/ Notícias / inclusao-social

Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2019 às 11:45:00