Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019 às 14:30:00
Mercados municipais de Boquim são vistoriados pela Defesa Civil Estadual

Uma vistoria preventiva foi realizada no Mercado Municipal Senador Albano Franco e Mercado de Cereais Drª Maria do Carmo do Nascimento Alves, no município de Boquim. A equipe técnica da Defesa Civil Estadual esteve no local na última quinta-feira (04), atendendo a uma solicitação da prefeitura local, com foco na análise estrutural de ambos os espaços.

De acordo com o engenheiro do Depec, José Roberto de Oliveira, apesar de as estruturas dos mercados não estarem comprometidas, alguns reparos serão necessários. “Os mercados apresentam uma estrutura praticamente estável, porém, alguns elementos sinalizam para um grau elevado de corrosão. Portanto, a manutenção é imprescindível para sua recuperação, com uma nova pintura e remoção das partes corroídas”, pontuou.

O secretário de obras do município, José Raimundo Neves, afirmou que todos os elementos defeituosos que a equipe da Defesa Civil constatou serão reparados. “Vamos esperar o laudo final da Defesa Civil para que possamos tomar as providências necessárias e começar, o mais rápido possível, a recuperação dos mercados do nosso município”, disse.

O vendedor de cereais, Pedro Batista Freire, aprovou a vistoria feita pela Defesa Civil. “Essa vistoria é importante para consertar tudo que está errado e garantir a segurança da gente, que trabalha aqui todos os dias”, opinou.

Ainda segundo o engenheiro do Depec, José Roberto de Oliveira, os mercados são cobertos por telhas de cimento amianto e estruturas metálicas que, apesar de estarem corroídas, não apresentam risco de desabamento. Para solução desta problemática, ele orientou sobre a necessidade de substituição. “É fundamental um tratamento na corrosão, visando garantir mais anos às estruturas dos mercados”, finalizou.

/ Notícias / inclusao-social

Mercados municipais de Boquim são vistoriados pela Defesa Civil Estadual