Terça-Feira, 23 de Março de 2021 às 18:30:00
I Encontro do Fórum de Conselhos de Direitos da Mulher em Sergipe acontece nesta quinta, 25
Destinado aos Conselhos Municipais de Direitos da Mulher, evento virtual terá presença do Fórum de Mulheres e de conselheira nacional

Nesta quinta-feira (25), das 09h às 12h, o Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM/SE) realizará o I Encontro do Fórum de Conselhos de Direitos da Mulher em Sergipe. O encontro acontecerá em plataforma virtual com link de acesso enviado diretamente aos conselhos municipais. O intuito é debater sobre a 5º Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, sua execução no estado e nos 75 municípios sergipanos. O encontro contará, ainda, com a presença do Fórum de Mulheres de Sergipe e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Vanja Andrea, que também faz parte do Conselho Nacional de Saúde.

“Convidamos os Conselhos Municipais de Direitos da Mulher e o Fórum de Mulheres de Sergipe, onde se concentram movimentos de mulheres do campo e da cidade. A partir do dia 25, dialogaremos sobre a realidade do nosso estado e as proposições que temos para articular a conferência em Sergipe, fazendo com que realmente exista uma participação ampla”, destacou Erika Leite, presidenta do CEDM, também referência técnica estadual da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias).

O encontro pretende, ainda, discutir os impactos da pandemia na vida das mulheres do meio rural e urbano, e avaliar as políticas públicas voltadas para esse grupo no estado. “Os Conselhos de Direitos são órgãos de referência, que possuem a função de fiscalizar e propor políticas públicas que assegurem os direitos das mulheres. Convidamos o Fórum de Mulheres de Sergipe, na representação de cinco mulheres, com o objetivo de dar maior transparência às ações do CEDM. Essa é uma discussão que temos que fazer de forma conjunta”, completou Erika.

/ Notícias / inclusao-social

Terça-Feira, 23 de Março de 2021 às 18:30:00