Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2021 às 17:30:00
Fundação Renascer recebe dez notebooks do MPE e MPT
Aparelhos servirão aos socioeducandos nas atividades do Programa Jovem Aprendiz

A Fundação Renascer recebeu dez notebooks para o Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido nas unidades socioeducativas. Dos dez aparelhos, seis serão destinados ao laboratório de informática da sede da Fundação Renascer e quatro para a sala de atividades da Unidade Socioeducativa Feminina (Unifem). A ação é fruto de uma parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Sergipe (MPE/SE); e a entrega contou com a presença do presidente da Fundação, Wellington Mangueira; da Promotora de Justiça, Maria Lilian Mendes; do Procurador do Trabalho, Raymundo Lima Ribeiro; e do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto.

Os aparelhos recebidos serão utilizados durante as aulas do curso de Serviços Administrativos do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), bem como para realização de atividades escolares e pedagógicas que ocorrem nas unidades socioeducativas. Segundo o articulador da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, a doação é de grande importância para os adolescentes que estão em período de ressocialização. “Agradecemos a todos os envolvidos em prol dessa proposta de inclusão", disse.

Novas turmas estão sendo abertas para a contratação de aproximadamente 43 socioeducandos. Essas contratações deverão ocorrer até o final deste ano, contemplando adolescentes do regime de internação, semiliberdade e aqueles estão no Programa de Egressos da Fundação Renascer.

O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, ressaltou a importância dos equipamentos para o processo de ressocialização dos jovens. “Esses computadores com certeza serão de grande utilidade para o aprendizado e para o desenvolvimento dos socioeducandos. A Fundação só tem a agradecer por essa parceria. Ações como essa nos enchem de força e disposição para continuar o trabalho socioeducativo. Tudo isso demonstra um compromisso real com a ressocialização e a oferta de novas oportunidades para os nossos jovens”, enfatizou o presidente.

/ Notícias / inclusao-social

Fundação Renascer recebe dez notebooks do MPE e MPT