Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 às 12:00:00
Fundação Renascer realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa
Socioeducandos do CASE I participam de palestras e visitam Associação dos Amigos da Oncologia

No mês alusivo à prevenção ao câncer de mama, 11 socioeducandos da unidade de semiliberdade Comunidade São Francisco de Assis – CASE I, unidade administrada pela Fundação Renascer, visitaram a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). A ação contou com o apoio da equipe técnica da unidade e foi realizada no último dia 15, com o objetivo de conscientizar e apoiar as famílias dos adolescentes.

A programação do Outubro Rosa da unidade também envolveu a realização de palestras ministradas pelo enfermeiro da Fundação Renascer, Andrio Barros, que abordou pontos como a fisiopatologia do câncer, fatores de risco e, em especial, o câncer de mama. “A ideia central da atividade é que os meninos sejam multiplicadores e passem todas as informações para suas mulheres e familiares”, afirmou.

De acordo com a coordenadora técnica da unidade, Carla Vanessa, é realizada uma preparação dos adolescentes para a realização das visitas. “Nossa equipe prepara os meninos com vídeos da instituição para a qual eles estão sendo levados e também abordamos alguns assuntos que serão tratados durante a visita, para que possam chegar ao local sabendo como funciona a instituição. Essa é uma parceria bastante significativa para todos que fazem parte da socioeducação”, disse a coordenadora.

O adolescente M.P, de 20 anos, visitou a instituição pela primeira vez e conta que o momento foi de muito aprendizado. “Queria dizer que o ambiente é acolhedor, as pessoas que trabalham na Amo são maravilhosas. Essa ação é sim de suma importância para todos nós adolescentes que temos famílias, pois através desses conhecimentos adquiridos, passamos a saber como funciona a campanha Outubro Rosa, e como auxiliar. Agradeço a equipe por ter proporcionado esse momento para nós”, contou o adolescente.

/ Notícias / inclusao-social

Fundação Renascer realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa