Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 às 14:00:00
Fundação Renascer forma a 11° turma do Programa de Egressos
Através de parceria com o Senac, jovens saem do programa com certificado de conclusão de curso profissionalizante

A Fundação Renascer formou a 11° turma do Programa de Egressos, na última quinta-feira (25). Ao total, 16 adolescentes que já cumpriram medidas socioeducativas foram contemplados com certificados de conclusão do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativo, desenvolvido através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), durante 16 meses. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), onde também foram realizadas as aulas teóricas do programa.

Como forma de inserir os egressos no mercado de trabalho, durante os 16 meses do programa, o aprendiz foi contemplado com bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo, auxílio transporte, assinatura em Carteira de Trabalho e certificado de conclusão de curso do Senac. Esses benefícios foram proporcionados através da articulação entre diversos órgãos, por meio de parceria firmada entre a Fundação Renascer, Senac, Defensoria Pública, Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), Secretaria de Estado da Assistência e Inclusão Social (Seias) e Sead (englobando os Centros de Atendimentos ao Cidadão – CEACs).

Com o objetivo de gerar uma nova perspectiva de vida para os jovens, o Programa de Egressos é voltado à capacitação dos adolescentes que cometeram atos infracionais e já cumpriram medida socioeducativa, como explica a coordenadora do programa da Fundação Renascer, Sheila Lara. “A inserção desses jovens em curso profissionalizante e no mercado de trabalho é uma satisfação enorme, principalmente quando a gente chega ao final do curso e vê o quanto eles aprenderam na sala de aula e nos locais de prática profissional. A oportunidade que a Fundação disponibiliza através deste programa é imprescindível para a mudança de vida de todos que passam pelo sistema socioeducativo”, afirmou.

O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, ressaltou a importância do programa para a ressocialização dos jovens na sociedade. “A Fundação só tem a agradecer por esse empenho dos nossos parceiros e de toda a coordenadoria que faz parte do Programa de Egressos. Tudo isso demonstra um compromisso real com a ressocialização e a oferta de novas oportunidades a esses jovens que deixaram o sistema socioeducativo”, ressaltou. Além da equipe da Fundação Renascer e dos adolescentes egressos, o evento contou com a presença dos familiares dos jovens, da equipe do Senac e de representante da Sead.

/ Notícias / inclusao-social

Fundação Renascer forma a 11° turma do Programa de Egressos