Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2019 às 11:30:00
FeirArt’s reuniu 50 expositores sergipanos no Parque da Sementeira durante o final de semana

Durante o final de semana, os visitantes do Parque da Sementeira tiveram a oportunidade de apreciar o artesanato sergipano na FeirArt’s, com exposições de peças de bordados, renda irlandesa, cerâmica, mandalas, bonecas de pano, bijouterias e comidas típicas. Realizada pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), a feira contou com 50 artesãos dos municípios de Aracaju, Maruim, Pacatuba, Japaratuba, Divina Pastora, Laranjeiras, Simão Dias, Lagarto e Frei Paulo.

Os artesãos são atendidos e acompanhados pelo Programa Artesanato de Sergipe, vinculado à diretoria do Trabalho e Renda da Seit. Segundo a coordenadora do programa, Ana Rosa Tavares, o local da exposição foi escolhido por ter uma grande movimentação. “O Parque da Sementeira está muito movimentado por causa da iluminação natalina. Nosso intuito foi fomentar a oportunidade do público conhecer e comprar lindas peças produzidas pelos artesãos e dar como presente neste Natal”, comentou.

Especializada nas técnicas de ponto russo e MDF, a artesã de Aracaju, Eliete Teles foi uma das participantes da feira e expressou satisfação pelo contato com o público. “A expectativa de todo artesão e empreendedor, de fato, são as vendas. Mas, claro que também conta a questão da divulgação do nosso produto para posteriores pedidos de clientes. O Parque da Sementeira é um local muito bom para expor e estou muito satisfeita por trazer peças diferenciadas e de alta qualidade para os cidadãos”, disse.

Produzindo delícias advindas da mangaba, Rosangela Santos, de Carmópolis, parabenizou a Seit pelo evento e comentou sobre alguns dos seus produtos. “Trouxemos geleia, compotas, trufas, biscoitos, bolacha de tapioca e abacaxi para que o visitante possa experimentar e comprar. Espero que a gente consiga divulgar bem o nosso trabalho e que tenhamos boas vendas. Me orgulho muito do meu trabalho”, pontuou.

Além de peças de artesanato e comidas saborosas, o público que foi à Feira pôde contemplar ainda o “Ensaio de Natal”, realizado pela Rural do Forró e músicos convidados no domingo (22), último dia do evento. Uma das visitantes foi Josimara Santos, que destacou a importância do resgate da identidade sergipana na FeirArt’s. “Tudo está lindo, a organização dos expositores, a música de muito bom gosto, as comidas, e a gente percebe que tem muita preocupação com a higiene. Esta feira deveria acontecer mais vezes, gostei muito, parabéns pelo evento”, relatou.

/ Notícias / inclusao-social

Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2019 às 11:30:00