Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 10:15:00
Doações recebidas pela Campanha Solidarize-SE serão revertidas em ações para populações vulneráveis
Secretaria de Estado da Inclusão irá entregar 310 kits de higiene e limpeza a 48 abrigos para crianças, adolescentes e idosos nos municípios

Fruto da campanha Solidarize-SE, recursos recebidos por doação pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) permitirão a aquisição de 310 kits de higiene e limpeza que serão entregues a todos os 39 abrigos municipais para crianças e adolescentes do estado, e para nove abrigos de idosos que não contam com auxílio de outras instituições. A campanha incentiva a população a se somar às iniciativas solidárias e ações de assistência às famílias vulneráveis desenvolvidas durante a pandemia de Covid-19, seja pelo poder público municipal e estadual ou pela sociedade civil, através da doação direta de alimentos, recursos ou itens de limpeza.

A coordenadora de políticas para infância da SEIAS, responsável pela Solidarize-SE, Rosane Cunha, destaca a importância de auxiliar os municípios. "Neste momento, em que surgem tantas novas demandas relacionadas à pandemia nos municípios, sabemos da dificuldade das gestões para manter os serviços essenciais. Então, a SEIAS pensou nessa campanha de apoio aos municípios para que as pessoas que queiram doar encontrem agilidade e facilidade no processo, através do nosso site", explica. De acordo com ela, farão parte dos kits itens como álcool a 70%, água sanitária, detergente em pó, sabão em barra à base de óleo natural de coco, sabonete líquido antisséptico, pano de limpeza, esponja, luva para limpeza e luvas descartáveis.

A secretária de Estado da Inclusão Social, Lêda Lúcia Couto, reafirma a importância dessa ação articulada entre Estado e municípios, e da participação da população em um grande movimento solidário. “Ficamos muito felizes com cada atitude solidária registrada nesta pandemia. E, em nome de todas as instituições que serão diretamente beneficiadas, agradecemos a todos, em especial, à empresária de São Paulo que teve a sensibilidade de destinar um valor mais expressivo, ainda que tenha preferido não se identificar. Além de viabilizar mais uma forma de ajudar os abrigos municipais, esses recursos servirão para custear a higienização de roupas para doação através da Campanha ‘Roupa Boa a Gente Doa’. O mais interessante é que essas roupas são o excedente de outra campanha solidária que realizamos nas chuvas de 2019, através da qual recebemos muitas doações da população. É uma ação solidária se somando a outra”, pontua Lêda.

Para realizar a destinação dos recursos doados com máxima transparência, sua aplicação foi pautada pela SEIAS e aprovada pelo Conselho Estadual da Assistência Social – CEAS na última sexta-feira e, ao final desta semana, será pactuada com os municípios, na reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB. A campanha Solidarize-SE segue recebendo doações, e a pessoa física ou jurídica que desejar e puder auxiliar poderá obter as informações necessárias através do site www.inclusao.se.gov.br/solidarize-se. Basta acessar o mapa de Sergipe disponível na página eletrônica, e clicar sobre o município sobre o qual deseja conhecer as formas de contribuir.

/ Notícias / inclusao-social

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 10:15:00