Terça-Feira, 06 de Agosto de 2019 às 16:45:00
Defesa Civil Estadual alerta que ventos fortes continuam até quarta-feira no litoral
O alerta foi emitido para todos os municípios situados no litoral sergipano

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho – Depec/Seit alerta a população sergipana que a ocorrência de ventos fortes está prevista para ter continuidade até esta quarta-feira, dia 07 de agosto. O alerta foi emitido para todos os municípios situados no litoral sergipano. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos podem chegar à velocidade de 74 km/h.

A Defesa Civil Estadual recomenda, portanto, que a população se mantenha atenta. “É necessário que as pessoas se mantenham abrigadas do mau tempo e que se alertem às vidraças e possibilidades de destelhamento, como em algumas ocorrências registradas pela Defesa Civil Municipal de Aracaju na última madrugada. Em caso de perigo, as pessoas devem sair desses locais e se dirigir a lugares seguros, para preservar sua integridade física” orientou o diretor do Depec, coronel Alexandre José.

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.

/ Notícias / inclusao-social

O alerta foi emitido para todos os municípios situados no litoral sergipano