Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 às 06:02:00
Defesa Civil faz vistoria em imóveis ameaçados de desabamento

Parte dos fundos de duas casas de uma vila na Travessa Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cirurgia, em Aracaju, caiu e invadiu o terreno de uma outra residência na rua Wendel Quaranta. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização de Aracaju (Emurb) foram acionadas, na tarde desta segunda-feira, 12, para a vistoria do local.Segundo o secretário executivo da Cedec, Júlio Prado, o terreno é inclinado (morro) e onde deveria ter sido feito um muro de arrimo foi construído o um alicerce, que não suportou a carga do aterro do imóvel e rompeu. O fiscal de obras da Emurb, Orlando Bomfim, informou que vai só aguardar o laudo técnico da Cedec, que será entregue nesta terça-feira, 13, para acionar o proprietário da vila para recuperar os imóveis. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju (Semasc) também receberá o laudo técnico da Cedec para fazer o levantamento social das famílias (cerca de dez pessoas, entre crianças, adultos e idosos) que moram nas duas casas e numa pequena vila com mais 3 casas que estão ameaçadas.

/ Notícias / inclusao-social

Defesa Civil faz vistoria em imóveis ameaçados de desabamento