Quinta-Feira, 05 de Abril de 2007 às 10:06:00
Defesa Civil alerta para chuva forte no Paraná e Rio de Janeiro

Brasília - A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos estados do Paraná e Rio de Janeiro. Entre a tarde e noite de hoje (26/02), áreas de instabilidade dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Paraná. A Sedec alerta que em alguns momentos há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Poderá ocorrer granizo localizado. Já no estado do Rio de Janeiro, a chuva está prevista para tarde de hoje (26/02) e madrugada desta terça-feira (27/02). Há risco de temporais com vento de até 60 Km/hora.A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. O alerta preventivo emitido para o Paraná é baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta enviado ao Rio de Janeiro tem como base as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

/ Notícias / inclusao-social

Defesa Civil alerta para chuva forte no Paraná e Rio de Janeiro