Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 às 11:53:00
Conferência Regional de Mulheres em Propriá será 2ª feira

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 14, em Propriá, a Conferência Regional na região do Baixo São Francisco para a II Conferência Estadual de Mulheres. Na última segunda-feira, 7, foi realizada a conferência do Alto Sertão, na cidade de Nossa Senhora da Glória e que envolveu os município de Canindé do São Francisco, Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo e Porto da Folha.

Com a participação de diversos movimentos sociais, o evento abordou vários temas sobre a condição da mulher na sociedade, a participação das mulheres nos espaços de poder, além das diretrizes do Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Na segunda-feira foram eleitas 28 delegadas, sendo 17 da sociedade civil e 11 do Governo, para representar a região do Alto Sertão na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, em Aracaju.

Para a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Ana Lucia Vieira Menezes, a discussão de políticas públicas voltadas para as mulheres vem sendo fortalecida a partir do primeiro mandato do Governo Lula, onde se criou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Agora, com o Governo Marcelo Déda, a Secretaria de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), pretende promover uma ampla discussão sobre questões fundamentais para as mulheres, para construir políticas que possam contribuir com a emancipação feminina.

As próximas Conferências Regionais acontecerão nos seguintes territórios:

14/5 - Baixo São Francisco
18/5 - Grande Aracaju
21/5 - Agreste Central
23/5 - Sul
25/5 - Médio Sertão
29/5 - Centro-Sul
31/5 - Leste

/ Notícias / inclusao-social

Conferência Regional de Mulheres em Propriá será 2ª feira
Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 às 11:53:00

As próximas Conferências Regionais acontecerão nos seguintes territórios: