Terça-Feira, 15 de Maio de 2007 às 15:23:00
Conferência Regional de Mulheres é realizada em Propriá

A cidade de Propriá, representando a região do Baixo São Francisco, foi palco na segunda-feira, 14, da segunda etapa processo de Conferências Regionais de Mulheres, que começou no dia 7 de maio em Nossa Senhora da Glória, na região do Alto Sertão. A Conferência contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, que discutiram temas relacionados ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Participaram do evento a secretária adjunta de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Meire Azevedo, a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Neuza Malheiros, e a vereadora Rosângela Santana. O foco da discussão foi o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, com eixos temáticos como a participação das mulheres nos espaços e poder e políticas públicas integradas, como saúde e educação, que possam atender as necessidades reais das mulheres brasileiras.

Para Neuza Malheiros, as conferências têm uma importância fundamental para subsidiar o plano estadual de políticas públicas para as mulheres. "É pela participação dos movimentos sociais que podemos perceber a verdadeira condição da mulher na sociedade", disse ela.

As Conferências Regionais de Mulheres estão sendo realizadas respeitando a nova territorialização do Estado. A próxima vai acontecer em Laranjeiras, na próxima sexta-feira, dia 18, representando a Grande Aracaju, seguida das regiões do Agreste Central, no dia 21, tendo como sede Itabaiana; da Territorial Sul, no dia 23, tendo como sede Salgado; da Territorial Centro Sul, no dia 29, representada por Lagarto; e da Territorial Leste, no dia 30, tendo como sede Japaratuba.

/ Notícias / inclusao-social

Conferência Regional de Mulheres é realizada em Propriá