Sábado, 06 de Março de 2021 às 10:45:00
Adolescentes do Cenam se profissionalizam em Técnicas de Polimento Automotivo
Cursos realizados pelo Senai também serão desenvolvidos em outras unidades da Fundação, através de recursos de emenda parlamentar

Quinze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em regime fechado no Centro de Internação ao Menor (Cenam), unidade administrada pela Fundação Renascer, receberam certificados de conclusão do curso profissionalizante em Técnicas de Polimento Automotivo, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com carga horária de  40h. A entrega aconteceu na última quinta-feira (04), na quadra poliesportiva da unidade.

Um dos alunos que recebeu o certificado foi  o socioeducando F. C., de 20 anos. O adolescente afirma que se identificou bastante com a capacitação durante o período das aulas. “O curso foi muito bom. Essas oportunidades chegam para nós com intuito de nos tornar melhores a cada dia. A partir do momento em que pegamos a prática, conseguimos nos identificar de forma positiva com o curso. Agradeço a todos os envolvidos nesse processo de capacitação”, afirmou.

Ministrados pelo Senai, os cursos profissionalizantes para os socioeducandos são desenvolvidos através de recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Iran Barbosa, com investimento de R$ 30 mil, e  também serão desenvolvidos em outras unidades da Fundação Renascer. Ao todo, foram ofertadas cerca de 60 vagas, sendo 50 para o curso de Polimento Automotivo e 10 para o curso de Técnicas de Vendas.

De acordo com a coordenadora técnica da Fundação Renascer, Elaine Santana, o curso de Polimento já foi iniciado também na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino  (Casem). “Na última segunda-feira, 1º, foram iniciadas novas turmas na unidade, contemplando um quantitativo de 20 adolescentes. Essa é mais uma conquista para todos nós que fazemos o trabalho de socioeducação”, disse a coordenadora.

/ Notícias / inclusao-social

Adolescentes do Cenam se profissionalizam em Técnicas de Polimento Automotivo