Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021 às 11:45:00
Vice-governadora participa de solenidade em alusão aos 100 anos do CBMSE
Representando o Governo do Estado, Eliane Aquino participou da solenidade de formatura de 71 soldados e 12 e a entrega de condecorações alusivas aos 100 anos da corporação

Representando o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino compareceu, na noite da última quinta-feira, à celebração do centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Entre as festividades, houve a solenidade de formatura de 71 soldados e 12 e a entrega de condecorações alusivas aos 100 anos da corporação.

A vice-governadora Eliane Aquino recebeu duas homenagens durante a solenidade. A primeira em seu nome, pelos serviços prestados à corporação e a segunda em alusão a todas as ações que o governador Marcelo Déda desenvolveu junto ao Corpo de Bombeiros. Em sua fala, a vice-governadora destacou a importância do trabalho dos recém-formados. “Eu aprendi com Marcelo Déda a valorizar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Ele, como um apaixonado pela corporação, os chamava de meus homens e minhas mulheres, em uma total relação de pertencimento. Quero lembrar a vocês que sim, existe a obrigação de proteger a população, de salvar a tantos quantos necessitem, mas que vocês também se sintam obrigados a se proteger e voltar para casa sãos e salvos, porque são os tesouros de suas famílias. Também quero fazer uma fala direta às mulheres, que apesar de estarem em menor número, servem à população com o mesmo compromisso. Que vocês nunca esqueçam a força e valor que têm”, finalizou.

O atual comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Alexandre José Alves, também registrou a importância que as gestões do ex-governador Marcelo Déda teve para a corporação: “Ele foi um grande político sergipano com destaque no cenário nacional e durante o seu governo  investiu no Corpo de Bombeiros de modo a renovar parte da nossa tropa com unidades de resgate, viaturas de incêndio, viaturas de buscas e salvamento, além da Auto Plataforma Aérea (APA) com alcance de 55 metros de altura. Então, essa comenda recebida reflete a gratidão ao governador que Marcelo Déda foi e representou para toda a nossa tropa”.

A formanda Andreza Soares não conteve a emoção ao falar sobre o fim do curso de formação. "É um sentimento de dever cumprido e, nesse momento, uma alegria que não cabe em mim. Sinto que superamos muitos desafios juntos e que isso é só o começo de um longo caminho pela frente”, disse.

/ Notícias / governo

Vice-governadora participa de solenidade em alusão aos 100 anos do CBMSE