Quarta-Feira, 09 de Março de 2022 às 10:45:00
SergipePrevidência inicia Programa Melhor Idade com aula inaugural do CoralPrev
Coral é formado por cinquenta pessoas, com aulas que se iniciam em março e devem seguir até dezembro, com perspectiva de apresentações nos períodos junino e natalino

A terça-feira, 8 de março, foi especial para as aposentadas, pensionistas e colaboradoras do SergipePrevidência. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o órgão iniciou as aulas do CoralPrev, coral do SergipePrevidência, que estreia as ações do Programa Melhor Idade. A iniciativa visa aproximar, valorizar e fortalecer o relacionamento com os aposentados e pensionistas do Governo do Estado, além de acolher e promover novas atividades para os segurados.

O coral é formado por cinquenta pessoas, com aulas que se iniciam em março e devem seguir até dezembro, com perspectiva de apresentações nos períodos junino e natalino. Os encontros serão semanais, nas terças e quintas, das 15h às 17h.

Aposentada do Ipesaúde há 12 anos, a enfermeira Helena Goes comentou sobre a alegria de retornar ao convívio social, principalmente, com colegas aposentados da rede estadual. “Primeira vez de minha inscrição em um coral do Governo do Estado. Muito feliz! Quero cantar muito, e encantar muito também. É um momento importante de interação com os colegas, inclusive, de outros órgãos estaduais. Foi muito emocionante reestabelecer esse contato e, de certa forma, voltar à ativa”, afirmou, emocionada.

“Depois de 34 anos de serviço no Estado, é a primeira vez que vejo uma oportunidade desse tipo no SergipePrevidência. E, agora, vem o órgão, com muita vontade de interagir e de nos valorizar. A gente precisa, depois de tantos anos de trabalho e dedicação ao Estado”, destacou Helena.

Para o diretor-presidente do órgão, José Roberto de Lima, dar início às atividades do Programa Melhor Idade é uma nova realização institucional. "A data da aula inaugural do CoralPrev é representativa, em homenagem às servidoras aposentadas da rede estadual, às nossas colaboradoras e a todas as mulheres. Iniciar o Melhor Idade é a concretização de um sonho desta gestão, por trazer nossos aposentados e pensionistas para mais perto do SergipePrevidência, promovendo-lhes atividades lúdicas e ocupacionais", comemorou.

Dernival Neto, secretário de Estado da Administração (Sead), ressaltou a respeito de gerir uma secretaria estadual vinculada à Previdência e da gestão do órgão em buscar transformar a Casa do Servidor Estadual Aposentado e Pensionista em um Centro de Convivência Multidisciplinar.

“O SergipePrevidência está se tornando um espaço de convívio, de aprendizado e de lazer. Uma das minhas gratas surpresas encontradas ao chegar no Governo foi a gestão do SergipePrevidência, a organização e sua evolução. O Programa Melhor Idade é uma das várias referências da Previdência estadual, como também seus 16 anos de história previdenciária, sua obtenção do Nível 3 do Pró-Gestão - certificação nacional conquistada em novembro passado - , além de ser exemplo na gestão de concessões de aposentadoria e pensão estaduais”, parabenizou o secretário.

Homenagem ao Dia da Mulher

Além do início das atividades do coral, o dia de celebração às mulheres também foi marcado por homenagens e entrega de presentes a todas as mulheres que estiveram no SergipePrevidência nesta terça.

A pensionista da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Normelia Santos, ficou lisonjeada com a homenagem. "A gente fica honrada em receber presentes como este no dia de hoje. Por mais simples que seja, é importante que as mulheres sejam homenageadas no seu dia. É um reconhecimento, uma valorização", agradeceu.

Erinalva de Sá Pereira, que é pensionista da Polícia Militar, agradeceu ao gesto de carinho. "Muito bonita essa ação do SergipePrevidência, principalmente, porque nos acolhe e emociona", reforçou.

/ Notícias / governo

SergipePrevidência inicia Programa Melhor Idade com aula inaugural do CoralPrev