Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021 às 17:15:00
Sergipe fará testagem em grande escala para Covid-19
Plano de testagem ampla será apresentado na próxima reunião do Comitê, na quinta-feira, 20

O governador Belivaldo Chagas anunciou que o Governo do Estado pretende realizar a testagem da população sergipana em grande escala. O plano de testagem ampla para detecção da Covid-19 está sendo finalizado para ser apresentado na próxima reunião do Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais, prevista para a quinta-feira (20). A informação foi divulgada após a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), realizada nesta quinta-feira (13).

Inicialmente, a prioridade seria apenas para os sete municípios com o maior número de casos, mas a ideia é expandir para todo o estado. O objetivo da estratégia é reduzir a transmissão da doença a partir do diagnóstico precoce da doença.

Toque de recolher

Também na reunião, o Comitê Técnico-Científico decidiu manter, por mais uma semana, até o dia 20 de maio, as medidas restritivas contidas na Resolução nº 18, publicada no dia 28 de abril, mas com alterações a partir desta segunda-feira (17).

Neste novo decreto, haverá alteração no que diz respeito ao toque de recolher, que a partir do próximo dia 17, passa a vigorar somente às quintas, sextas e sábados, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte.

“Em relação aos demais pontos, a proposta é que possamos discuti-los na próxima semana, para decidirmos se iremos flexibilizar, ou não, as medidas restritivas”, pontuou o governador Belivaldo Chagas.

/ Notícias / governo

Sergipe fará testagem em grande escala para Covid-19