Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021 às 21:00:00
Sergipe é destaque nacional na queda de mortes pela Covid-19​
Na última quinta-feira (8), Sergipe já havia se destacado em segundo lugar, com -45%. Os números da pandemia no Brasil foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa

Nesta sexta-feira (09), o estado de Sergipe foi destaque pelo segundo dia consecutivo, no Jornal Nacional (Rede Globo), pela segunda maior redução da média móvel de óbitos pela Covid-19 do Brasil, com -48%, atrás apenas do estado do Piauí, que registrou - 69%. Na última quinta-feira (08), Sergipe já havia se destacado em segundo lugar, com -45%. Os números da pandemia no Brasil foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

Ao comentar a notícia, o governador de Sergipe,  Belivaldo Chagas, ressaltou o esforço do governo do Estado para a redução dos casos e óbitos, assim como a continuidade dos cuidados.

“Os dados só vêm a corroborar que o trabalho sério que fizemos funcionou e que estamos no rumo certo, com a queda que também temos observado na ocupação de leitos de UTI e enfermaria, mas não podemos baixar a guarda. Neste momento em que pudemos flexibilizar as medidas restritivas é fundamental que continuemos a seguir os protocolos sanitários, evitando aglomerações e usando máscara principalmente, para que junto com o avanço da vacinação possamos vencer esta doença”, afirmou Belivaldo Chagas.

De acordo o boletim epidemiológico do coronavírus em Sergipe, nesta sexta-feira (9), em Sergipe, 268.229 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 5.794 morreram. Até o momento, 251.350 pacientes foram curados. A Secretaria já distribuiu o total de 923.232 doses da primeira remessa  aos municípios, destas foram aplicadas 888.144. Referente à segunda dose, foram distribuídas 328.913, sendo aplicadas 280.687. Além disso, do total de 38.700 doses únicas  distribuídas aos municípios, foram aplicadas 32.867.

/ Notícias / governo

Sergipe é destaque nacional na queda de mortes pela Covid-19​